domingo, 20 de fevereiro de 2011

Qual a idade mínima para ser "Espírita"?

Recebemos no dia 15 de Fevereiro um email do nosso amigo, Carlos Eduardo perguntando qual a idade mínima para ser "espírita".

Devemos antes de mais nada, procurar saber o que é ser espírita. Ser espírita é, antes de tudo, praticar o bem e a moral que a Doutrina Espírita ensina e isto se pode dar, tanto com um que nunca assistiu a uma experiência, ou que absolutamente não se interessa pelas experiências, como com outro que tenha paixão pelos fenômenos, desde o mais vulgar, o da mesa, até o mais interessante, o da escrita mecânica; desde o mais maravilhoso, o da incorporação mediúnica, até ao mais incrível, o da reconstituição temporária do corpo físico do Espírito desencarnado.


Qualquer um, independente da idade pode ser espírita, contanto que pratique o bem e a moral que a Doutrina ensina. Diferente de certas religiões, o Espiritismo não prega qualquer diferenciação por faixa etária.

Agora, para frequentar aulas doutrinárias, varia de centro para centro. Normalmente, os centros possuem aulas de evangelização para crianças. Normalmente elas podem frequentar estudos mais avançados a partir dos 15 - 16 anos.

Também é muito falado a respeito de quando alguém possui idade para exercer sua mediunidade. Cada caso é um caso, normalmente se deve frequentar aulas doutrinárias, sobre as obras básicas segundo Allan Kardec, para após isso, dirigentes da casa decidirem o que é o certo. Porém, sabemos de casos, de crianças que nascem com uma mediunidade muito aflorada, sendo assim necessário trabalhar o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...