domingo, 27 de janeiro de 2013

"Sonhando com desencarnados"

Recebemos do irmão Paulo Júnior a seguinte questão:

"Sonhei com uma pessoa da família já desencarnada chorando e me falando que meu sogro só tinha 2 dias de vida, após esse tempo ele veio a desencarnar, que comentário vocês têm sobre o acontecido?" 

Antes de mais nada, gostaríamos de nos desculpar pelo enorme atraso em responder, mas infelizmente não recebemos esse e-mail (só hoje que percebemos tal comentário no post "Quem somos nós", que não costuma receber comentários). De qualquer forma, nunca é tarde para esclarecer uma dúvida que pode ser de muitos leitores que frequentam nosso blog.


Para início de conversa, gostaríamos de deixar claro que temos um artigo especial sobre sonhos, chamado "A Visão Espírita dos Sonhos". Sonhar com pessoas desencarnadas é algo comum e frequente, sendo um tema muito discutido no Espiritismo.

É possível entrar em contato com espíritos durante o sono? Sim. "Durante o sono, afrouxam-se os laços que o prendem ao corpo e, não precisando este então da sua presença, ele se lança pelo espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos.” (Livro dos Espíritos questão 401.)

É possível prever algo durante o sono? Sim. “Quando o corpo repousa, acredita-o, tem o Espírito mais faculdades do que no estado de vigília. Lembra-se do passado e algumas vezes prevê o futuro. Adquire maior potencialidade e pode pôr-se em comunicação com os demais Espíritos, quer deste mundo, quer do outro...” (Livro dos Espíritos, questão 402.)

Como interpretar o sonho que tivemos com um ente querido já desencarnado? A tarefa não é muito fácil porque estamos mergulhados numa matéria muito densa. No entanto, o espírito André Luiz (médico desencarnado) nos oferece um exemplo muito bom e que é encontrado no “Os Mensageiros” (FEB) capítulo 38, quando a personagem sonha com a avó desencarnada e faz a interpretação da mensagem recebida.

Bom, acho que essas explicações são suficientes para entender melhor essa questão. É claro que cada caso é um caso, então é complicado afirmar com precisão a credibilidade do sonho em questão. Para maior entendimento do assunto, leia essa matéria completa que fizemos sobre sonhos e confira essa entrevista com Divaldo Pereira Franco, a respeito do assunto:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...