quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Espiritismo é coisa do Demônio?



Durante muito tempo, o Espiritismo foi "vulgarizado" como uma doutrina "demoníaca". O contato com os mortos, traz um certo "medo" nas pessoas e com isso passam a repudiar o que não entendem. Ao invés de estudarem para descobrir e entender a lógica do Espiritismo, preferem denegrir com comentários ofensivos, dizendo que esses "contatos espirituais" poderiam ser demônios oportunistas alienando os seguidores da doutrina.

O principal argumento que usam, é a premissa de que ninguém voltou até hoje do além. Esse pensamento é um pouco inadequado nos tempos atuais, devido ao fato de que durante toda a história da humanidade houveram contatos mediúnicos, em diversas culturas, doutrinas e religiões. A ciência também tem se aproximado cada vez mais dessas experiências. Podemos ver como exemplo, o fato da Doutrina Espírita se basear em estudos científicos para comprovar seus fenômenos.

Outro fato inusitado, seria uma pergunta que levanto à vocês: Se esses demônios querem tanto nos corromper (ou seja, nos afastar de Deus), por que eles nos trazem mensagens de Deus? Mensagens de Caridade? De fazer sempre o amor ao próximo? Em busca da evolução espiritual? Não acham que ele tentaria falar mal dessas coisas que o Espiritismo na verdade prega?

No meu ponto de vista, um demônio iria tentar atrasar a nossa evolução, nos afastar da espiritualidade e nos aproximar do materialismo (coisa que é totalmente contrária ao paradigma espírita) ao invés de cultivar o bem ao próximo e a caridade acima de tudo.

OBS: Lembrando, que na Doutrina Espírita não existe esse conceito de "demônio". Para mais informações procure nas obras básicas do Espiritismo que nós temos para download. Basta clicar aqui.

Texto elaborado por Nícolas Queiros e Nonato Silva

151 comentários:

  1. Na Wicca também não existe conceito de "demônio" e somos ainda mais classificados como culto demoniaco. Enfim, cristianismo é foda, o que não fazem para se dizerem os unicos certos? Gosto muito do texto amor *-*

    ResponderExcluir
  2. se as pessoas são espíritos, pq Deus nós daria um corpo carnal apenas para vivermos alguns anos na terra?

    ResponderExcluir
  3. Para que possamos evoluir por nós mesmos.

    ResponderExcluir
  4. espiritismo,wicca,budismo ou qqer outra filosofia ou religiao que nao aceita a biblia como verdade suprema nao pode ser comparada ao cristianismo, é agua e oleo, nao se misturam porque nada têm em comum...aquele que cre e conhece realmente a biblia nunca sera um espirita....

    ResponderExcluir
  5. A bíblia como verdade mané??
    Tipo Adão e Eva?? Moisés abrir o Mar vermelho?
    Os genocídios que Deus, muito bondoso, insistia em cometer??
    Verdade suprema?? É mais fácil ter papai noel como verdade suprema.

    ResponderExcluir
  6. "espiritismo (...) religiao que nao aceita a biblia como verdade"... Espiritismo utiliza a bíblia sim, Heitor, e muito!

    ResponderExcluir
  7. como cristão que sou, respeito os seguidores da religião espirita, pois discordo das doutrinas ensinadas, como:

    a pessoa poder salvar a si mesmo,
    na minha religião isso não acontece pois em:
    ROMANOS 3:23 diz - "Porque todos pecaram e restituídos estão da glória de Deus"

    só um verdadeiro compromisso com Jesus pode salvar.

    abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Lembre-se, o demonio é mais esperto que aparenta ser.
    Mas penso, quanto mais alto vc estiver ( o demonio e suas artimanhas), maior sera a queda.
    Acredito no bem e no mal. E estamos no meio disto, e Deus nos Deus a capacidade de escolher em qual caminho seguir.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  9. me desculprem mas, cristão que acredita em adão e eva e criação em 7 dias eh ingênuo e ñ estudou teologia direito...

    ResponderExcluir
  10. Jesus disse:
    " A casa de meu Pai tem muitas moradas "
    nw seria esse o caso das diversas religiões existentes!!!???
    e Ele tbm disse:
    Não julgue para não ser julgado!!!

    ResponderExcluir
  11. Qualquer um que baseia sua vida na coleção de folclores criada por pescadores analfabetos e líderes tribais da idade do bronze, deveria repensar seus conceitos....

    ResponderExcluir
  12. Espiritismo não é religião!
    Em toda religião há o lado espirita que é a tentativa de explicação para o que acontece após a morte (um dos grandes mistérios do universo). Em toda religião existem mediuns tentando explicar e fazendo contatos com os mortos. Os espiritas aceitam pessoas de qualquer religião. É como se fosse uma convenção para chegarem ao mais proximo do que se imagina da vida após morte. Não precisa de Deus por exemplo para se crer em espiritos, como é o caso do Budismo. Muitos ateus acreditam também que apos a morte podemos reencarnar ou nos trasformar em espiritos, mesmo sem existir um Deus que criou as coisas, para explicar a criação existe a ciencia, mas para explicar fenomenos paranormais, existe o espiritismo e a ciencia paranormal. Apenas os ateistas mais radicais que acham que viramos pó. A visão espirita no cristianismo é uma, no budismo outra, no islamismo também muda. Mas todas religiões tem em comum a pergunta: Para onde vamos?

    ResponderExcluir
  13. Completando o comentário acima, no Brasil é que temos esta cultura de que o espiritismo é religião e que ele está relacionado ao fato de existir Deus. Isto porque somos um país Cristão (católico e evangelicos). Além do mais, pelo fato de um dos maiores mediuns do mundo ter vivido aqui, Chico Xavier, e ter fundado uma organização espirita, achamos que é uma religião.

    ResponderExcluir
  14. kkkkk
    SO vcs mesmos para não ter uma fonte de fé...a Bíblia!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Nícolas! Texto muito esclarecedor!
    O Espiritismo não é uma religião; é uma doutrina, uma filosofia de vida. Seu principal fundamento é a Caridade de Jesus e a compaixão. Então, não vamos julgar e nem questionar qual é a "religião" verdadeira. Todas estão corretas, desde que preguem o amor de Deus e que possa nos fazer sentir o quão bela é a vida..

    ResponderExcluir
  16. Nao consigo entender como as pessoas falam que a biblia e a unica e supreva verdade se ela foi compilada com fins politicos no concilio em NICEIA (+/- ano 300)para tentar reestabelecer o imperio romano.
    Tudo o que nao atendia a este principio foi escluido ou adulterado.
    O "papa" que coordenou este concilio era pagao e so foi batizado no leito de morte.
    POR FAVOR SE INFORMEM.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal estou vendo muita gente aê falando contra o cristianismo e a favor do espiritismos. Acho engraçado essas comparaçãoes, pois, como irei comparar a verdade com ensinos demôniacos? Vi o argumento do colega ai em cima falando que os ensinamentos espiritas são de Deus pq prega a bondade, ai eu lembro que a bíblia já nos alerta para isso dizendo que os demônuios poderiam até mesmo se tranformar em anjos de luz para confundir a todos, então como o diabo tem muita sabedoria ele não iria mostrar de cara que ele quer afaztar as pessoas de Deus, mas ao contrário ele mostraria um caminho que parece verdadeiro mas que na verdade estria levando o povo ao erro. A bíblia é a fonte da verdade um livro que realmente foi inspirado por Deus e que mesmo com todas as críticas e perseguições que sofreu se mantem firme e sem nehumna contradição ao contrário de outros livros que se levantam. Como posso explicar um livro que foi escrito num periodo de 1500 anos por pessoas diferentes falando dos mais diferentes temas possíveis, pessoas que viveram em épocas e culturas diferentes em 3 continentes diferentes e ainda assim não tem contradição? Só Deus mesmo para inspirar, mas acredite quem quiser e se engane quem quer com esses modismos espiritas. Jesus é o caminho, o único!!!

    ResponderExcluir
  18. resumindo a opera, é uma palhaçada aceitar! um espirito idiota como um doitrinador. o unico espirito que veio em carne e que foi digno foi JESUS CRISTO. o resto é espirito papagaio dando papagaiadas... a respeito de Bondade e caridade!

    ResponderExcluir
  19. Nossa concordo plenamente com você Caroline...
    Espiritismo é uma doutrina, prega a caridade, a humildade e o amor ou próximo.....
    Toda religião tem como o objetivo o amor de Deus, a Luz, Jesus, Jeová ou a qualquer nome que vocês queiram dar, esta no caminho certo....
    Infelizes e ignorantes são as pessoas que julgam as escolhas das outras, o amor ao próximo não precisa ter um padrão de vida, uma religião específica, uma cor, um opção sexual ou qualquer outra imposição que NÓS colocamos, no final somos todos parte da mesma família.....

    ResponderExcluir
  20. Olgha pessoal vamos se decidir, uma coisa clara na bíblia é não existir meio termo, tem pessoas que não acreditam nela, mas querer conciliar as duas coisas é palhaçada. Dizer e querer usar abíblia para dizer que o q vale é a intenção e bondade o amor é balela. quem conhece e lê realmente sabe que Jesus é o único caminho. Então não usem a bíblia para defender o pensamento de vcs que não seja Jesus, usem outras coisas.

    ResponderExcluir
  21. é verdade Ana no final todos são parte da "sua" familia... o ser humano vive de relação isso é claro. ele nasce com a linguaguem e desenvolve com o tempo, logo... mas isso não quer dizer que tenhamos que nos desenvolver com quem ja teve um tempo aqui, e agora resta um juizo a reespeito deles, temoa familia irmãos e amigos não precisamos fazer um vulto isiota se desenvolver a ponto de um dia poder passar dos limites e o respeito das leiz do bem viver social. sem barreiras nem obstaculos. muito pelo contraio que dizem que espiritismo é pra evoluir pra mim é ao contrario. as leiz espeirituias perderam sentido, e toda essa zona que acontece hj em dia é devido a confiança dada as mãos de um dia Grandes espiritos que "ajudam" um dia eram um vultinhu idiota se escondendo atraz de quina de porta espiando.

    ResponderExcluir
  22. cada um tem a "sua" verdade, para uns o catolicismo, para outros o protestantismo, islamismo, budismo, hinduismo, etc, etc...
    porque o ser-humano não concegue aceitar a verdade do outro????
    em todas as religiões se prega o amor a compaixão de uma forma ou de outra, mas como todos somos ignorantes não aceitamos que o outro pratica esta certo, queremos que se una na nossa propria crença.
    porque não aceitar o que o outro acredita sem criticas, se vc esta satisfeito com o que acredita...ótimo, não venha colocar defeito no que os outros acreditam.
    isso é ignorancia!!!

    ResponderExcluir
  23. espiritismo (kardecista), é cristão assim como catolicismo e protestantismo (evangelicos).
    outros tipos de espiritismo (umbanda, candomble) tem um sincretismo com o catolicismo, ou seja tambem pode se dizer que seja cristão!!!

    ResponderExcluir
  24. Engraçado. Em toda história, todos os "contatos" se deram com um indivíduo sozinho, num lugar qualquer, sem nenhuma prova concreta. Os que tentaram provar, se mostraram nada mais nada menos que charlatãs. Minha opinião pessoal? È tudo babozeira!Coisa q n existe. É o tipo de reigião, de fracos e alienados que não aceitam a perda de um ente querido e fica buscando um meio de se sentir em paz. Mas como eu disse...esta é uma opiniao pessoal.

    ResponderExcluir
  25. caro Márcio..ignorancia é ter que aceitar essa sua maneira de encarar as coisas, esse negócio de respeitar as opniões é um pensamento de quem não tem argumento para defwender o que pensa...

    ResponderExcluir
  26. de que adianta argumentos se muitos não aceitam?
    se vc acredita em Adão e Eva, mesmo com todos os argumentos que vc me der eu não vou aceitar.
    mas eu respeito o que vc acredita, se vc é feliz...
    eu é que não vou dizer nada ao contrario.
    se vc quer acreditar em papai noel, bom pra vc...

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus!!! Dizer que umbanda e candomble é um tipo de cristianismo....cristianismo é quem segue a Cristo que é a verdade e a vida!!!

    ResponderExcluir
  28. Uma coisa é não ter opinião, outra é TER opinião mais ainda sim respeitar as opiniões dos outro....

    ResponderExcluir
  29. Então vamos todos nos calar e nos acomodar com nossas opiniões é???
    Isso é balela,rsrsrsr. Cultura de brasileiro mesmo, mediocre, por isso aceitamos muitas coisas no nosso pais e vemos como normal.

    ResponderExcluir
  30. se o espiritismo segue a biblia, como fica o texto "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento." (Eclesiastes 9 : 5)? na biblia fala claramente que os mortos nao sabem de nada nem podem fazer nada, ou seja, sendo assim que o faz é o demonio que vem pra roubar, matar e destruir.

    ResponderExcluir
  31. Apenas analisando alguns pontos de vista.
    .
    Argumentar que o espiritismo não é “satânico” ou ‘anticristão” só porque aparentemente ele prega caridade, e, do ponto de vista de alguns, Satanás faz o mal incondicionalmente, é MENOSPRESAR a inteligência do coisa ruim, não é não? Como se ele fosse um animal desvairado e desprovido de inteligência que não consegue pensar e calcular qual o melhor caminho para atingir seus objetivos, como em toda estratégia, há de se fazer análise de custo benefício, fazer sacrifícios que talvez no caso de Satanás seja fazer ou aparentar fazer o bem para poder atingir seus objetivos. Não estou dizendo que é isso que ocorre, mas devemos ficar pensativos e atentos, existem algumas “instituições” (alguns já vão associar do que estou falando) por aí que fazem filantropia pra todo lado, se dizem uma “filosofia de vida” e que não são uma religião, mas acabam cometendo inúmeras injustiças e por assim dizer no lado religioso pregam contra todas as religiões.
    .
    Não acredito que possamos fundir religiões e crenças diferentes, principalmente quando elas se contra dizem. Se uma doutrina diz que Deus é Onipresente e Onipotente e outra doutrina diz que todos nós somos deuses, há um choque muito grande nesse meio, se em uma doutrina diz que Lúcifer cometeu o maior atentado contra Deus querendo ser igual ou maior que ele e em outra Doutrina ensina que devemos seguir evoluindo pra sermos um dia igual a Deus, há um grande choque de idéias aí!
    .
    Pensem do ponto de vista Cristão, Lúcifer foi julgado e condenado por querer ser igual a Deus, foi expulso do “Céu”, segundo a própria Bíblia o homem (ser humano) é a grande criação de Deus, se você fosse Lúcifer, qual criação você atacaria pra se vingar de Deus? Você tentaria fazer com que a Grande Criação de Deus cometesse o mesmo erro pelo qual você foi julgado e condenado? Ou você se preocuparia com filantropia do mundo material?
    .
    Argumentar que o espiritismo é mais justo porque teremos mais chances de cometer os mesmos erros é no mínimo ter uma visão distorcida do senso de justiça, se você lembrasse mesmo que vagamente das suas “últimas vidas” eu aceitaria esse senso de justiça, porém você vem pra cá, não lembra de nada, e assim pode se amparar em muletas dizendo que, ah mas isso é porque eu fiz algo de errado em outra vida, ou ele fez isso e vai ter que vir pra cá mais vezes, a idéia de reencarnação gera o Caos, como no caso dos brasileiros que deixam tudo pra última hora, no caso dos espíritas, podem vir a pensar em fazer o certo na próxima vez. Se você só tiver uma chance, você não vai querer correr o risco de ser julgado. Justo seria você pagar pelos seus erros aqui e agora, tendo consciência do porque está pagando.
    Continua...

    ResponderExcluir
  32. Argumentar contra a Bíblia porque fala atrocidades, porque isso e aquilo, tá certo admito que tem partes que eu até hoje não consegui achar uma ponto de vista “confortável” mas se você tentar olhar tudo pelo mesmo ponto de vista dá de estragar até o dicionário. Lembrem-se que a Bíblia fala em sentido figurado na maioria das vezes e que tudo tem um por que, logo nem sempre a água é a de beber, nem sempre o animal é um animal, que o ter convosco é estar com a pessoa e aí vai. Há de se lembrar também que nem tudo na Bíblia estava escrito para todos, tem passagens que são claras em dizer que são pra um povo específico ou filhos de uma pessoa específica, Levíticos são os mais conhecidos e polêmicos, mas a Bíblia não se contra diz, para os filhos de Leví é dito que não se come carne de porco, porém em outras passagens como as de Paulo se não me engano ele diz que todo ser vivente é alimento, de tudo da terra e do mar, toda fruta e toda árvore. Acredito que as passagens da bíblia tiveram sentido em cada época e local, porque o fermento foi contaminado, porque os porcos causavam doenças, porque frutos do mar estragam muito rápido e causam intoxicação.
    .
    As pessoas acreditam em tantas coisas, tantas teorias absurdas e não conseguem acreditar que Deus tenha a capacidade de fazer alguns pescadores analfabetos escrever? E não tem a capacidade de fazer um texto com um duplo sentido intencional? Para que pudesse atender ao povo da época e a nós também? Se lido no sentido literal para eles e no sentido figurado para nós?
    .
    Novamente digo que é MENOSPRESAR a sabedoria de Deus achando que podemos sobrepujar com a nossa.
    Talvez o nosso senso de justiça não esteja correto, talvez faltem evidências para que possamos mudar de idéia e um dia dizer, não é que eu tava errado! Quando eu não sabia disso achava que isso é injusto, errado e ultrapassado.
    .
    Sejam honestos, justos e pensem: “vocês podem estar tendo a única chance!!” Em todo caso se vocês estiverem errados e tiverem mais de uma, mal não vai fazer, agora se acharem que terão muitas mais e só tiverem uma, aí já era.

    ResponderExcluir
  33. lendo todos os posts cheguei a uma conclusão: a religião emburrece.
    Alguns imbecis não conseguem perceber que o espiritismo também é cristão. Outros não conseguem entender o papel político e fantasioso da bíblia.
    Religião emburrece muito mesmo!!

    ResponderExcluir
  34. Essas pessoas que defendem ferozmente a bíblia, que ela não tem contradições... cara vcs realmente já leram a bíblia??? ela é feita de contradições e coisas fantasiosas. Por favor parecem que passaram por lavagem cerebral, sejam humildes e simplesmente leiam com atenção e imparcialidade, simples assim

    ResponderExcluir
  35. Cara tem contradições??? Então mané cita alguma aê...só fik jogando palavras aê e num diz nada de palpavel.

    ResponderExcluir
  36. resumindo
    falsa dotrina e acabou!!!
    ja no batismo de jesus quando ele recebe o espirito santo comprova que é impossivel existir espiritismo

    ResponderExcluir
  37. palpavel, é pra ceticos que só acreditam vendo! pra isso foram inventadas milhares de ceitas idotas pra tentar "completar" a biblia, falam falam da biblia mas ao final de todo santo dia... o livro mais ímpresso no mundo inteiro ainda é a biblia!!!! então acredite Deus usa sim os fracos. pra derrotar os fortes e os loucos pra confundir os sabios. e mais até a matematica da biblia é ao contrario é dando que se recebe. é ela ter "contadiçoes" que vai fazer muitos escolhidos serem iludidos por falsas ceitas idiotas que acreditam em vultos assanhados!

    ResponderExcluir
  38. "Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt 22.29)
    A religião não emburrece...a ignorância na palavra de Deus sim!!!

    ResponderExcluir
  39. O diabo é o maior mentiroso de todos, e continua sua investida contra Deus e aqueles a quem Deus quer que se salvem (nós, seres humanos) de muitas formas. A que vem dando muito resultado é o espiritismo nas suas variadas formas. Dobre seus joelhos e ore a Deus e deixe Ele responder a ti se é da vontade Dele que você seja adepto de qualquer forma de espiritismo. Se você se ficar confuso então terá certeza que o espiritismo não é de Deus, pois Deus não é Deus de confusão.

    ResponderExcluir
  40. espiritismo é uma falsa verdade
    e deus diz para termos cuidado com as falsas verdades pois o demonio se aproveita nela
    lembre-se so deus sabe do futuro
    o demonio so enxerga o passado e o presente

    ResponderExcluir
  41. tem gente que acha que Deus é "bomzinho" ja era chefe, Deus traz a espada! "correção"
    pra rebeldes que sempre justificam. que nada tem jeito. desculpa de quem naum se meche por são enganados... td poem a culpa em Deus. a "fome" as "guerras" td isso pe pra contecer mesmo acreditem como o salvador; outros como o maior Bruxo que ja existiu mas esse cara vai voltar e botar pra arrebentar com tudo e naum fazer carinho na cabeça. esse cara é Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  42. Concordo plenamente com vc Marcio...

    é q a hipocrisia de algumas pessoas são mais fortes.. Pessoas de mentes fechadas.. e ridículas.

    Uma coisa é certa, Religião não se discute !!!!

    ResponderExcluir
  43. Em respeito a todas as opiniões que foram postadas e em respeito às diversas crenças que brotaram nos comentários, (mesmo sem identificação sei que vários evangélicos e católicos mais extremistas se manifestaram), defenderei o meu ponto de vista. Antes disso, que se diga que opinião é individual, ninguém tem a mesma opinião, justamente por serem as pessoas capazes de enxergar avida por diversos ângulos, justamente por serem afetadas de modo diverso por aquilo que vêem, ouvem e leem. Sou espírita? Sim. Creio em tudo? Claro que não. Seria cético que eu acreditasse em tudo de maneira cega, sem sequer questionar. Mas aceitei a doutrina espírita, por ter esta me dado as respostas que tanto procurava em religiões que não eram capazes de demonstrar a paz e caridade que hoje vejo na fraternidade que frequento.

    Cansei de ver pessoas que se dizem cristãos, agindo com falsidade, mau caratismo, intolerância. Se jesus veio aqui em sua primeira passagem e pregou o amor aos nossos próximos, aos nossos inimigos, e a tolerÂncia, porque haveríamos de discutir sobre quem está certo ou errado? Nenhum de nós está 100% certo ou 100% errado. Aqueles que acreditam que os padres, seres comuns, homens, são detentores de um "Poder" maior, de uma fé e uma santidade imaculada, devem pensar se realmente acreditam nsto orque sentem que isto é a verdade ou se acreditam porque assim foi ensinado no catecismo. Aqueles que creem no pastor coo figura "santa", como homem que tem fé inabalável, e om isso se sentem melhor, passam a ter uma fé mais fortificada, que continuem assim, mas que se questionem se isso é assim porque sentem em seu íntio que aquele homem assim como eles fora tocado pela força divina suprema de Deus.

    Eu creio na doutrina espírita e em nenhum momento maldigo a Bíblia, Jesus ou os ensinamentos do filho Dele. Apenas, me valho da doutrina espírita para entender toda a caridade que pratico. Rezo, Creio em Deus e na santíssima Trindade, mas acma de tudo, prego entre os meus esmelhantes a paz, a tolerância e a caridade como forma de superar certos entraves.

    "Aquele que não tem pecados que atire a primeira pedra." Quando vocÊ, ser humano aponta um dedo para acusar ou questionar alguém, lembre-se que três dedos aponam de volta a ti. Eu tenho amigos evangélicos, budistas, um muçulmano e um judeu e nenhum de nós jamais discutiu por questões de fé. Sempre respeitamso as crenças um do ourto, pos toda crença terrena, pode er falha, mas o ser é quem deve buscar seu caminho para a força maior, seja este qual caminho for. Todo caminho que pregue a paz, a tolerância, a caridade e o respeito ao próximo e aquilo que este acredite, é um caminho de Luz. O espiritismo, segue sim a Bíblia, mas como muitos textos que foram criados por nossos antepassados, fora deturpada no Concílio de Nicéia, mas ainda aassim, creio na Bíblia. Há passagens com linguagem figurativa, e passagens com linguagem coloquial. No final, o que se deve ter em mente é o amor ao próximo, a caridade, o bem que emana de dentro de cada um. Parabéns ao autor, a Ana, ao Frank e a outros que pregaram a tolerância, o respeito e o amor ao próximo.

    Respeitar a opinião alheia não é não ter uma própria, e sim, saber que qualquer que seja a opinião do ser, todos seremos postos a frente de Deus um dia, para acertarmos os nosso erros e falhas. Qualquer que seja o caminho, ele leva a Deus, Buda, Jeová ou qual seja o nome dado ao Deus de cada religião. Lembrem-se, sendo um caminho de Luz, ele somente eleva a pessoa, seja como for a sua crença.

    Quem quiser, entre no meu blog e veja como um ser que tinha razões para ser contra Deus, se tornou o maior emblema do que é ajudar o próximo e crer no poder maior Dele. Fiquem em paz meus amigos.

    ResponderExcluir
  44. Quem quiser, acesse www.jus-esperneandi.blogspot.com e vamos discutir mais e difundir mais sobre a caridade da doutrina espírita e sobre a tolerância.

    ResponderExcluir
  45. meu amigo
    eu frequentei o espiritismo
    por 4 anos
    e foi desastre atras de outro
    uma desgraça
    dps cansei e virei ateu
    ate que uma pessoa me tirou das trevas e me levou a luz
    hoje sou crisão e vou a grupo de oração
    e digo a voçês Deus mesmo diz que abomina todas as outras religiões
    fiquem com deus e que maria os guarde no coração

    ResponderExcluir
  46. Eduardo você realmente deve saber muito sobre Deus.....para saber que ele abomina TODAS as outras religiões menos a sua.....

    ResponderExcluir
  47. Caro amigo Mauro
    Entendo seu ponto vista quanta a opinião e sobre sua fé e respeito isso.
    Mas, é preciso entender que a Biblía é a santa palavra de Deus e que, se Deus existe, não deixaria que ela fosse deturpada de qualquer maneira.
    Se a religião ou filosofia de vida espírita seguem a Biblia, devemos nos aprofundar nela e prestar atenção até no que estamos acreditando sobre ela.
    Devemos, digo todos que seguem a Biblia, pedir auxilio de Deus para ler e entender o que realmente Deus tem deixado para nós.

    Fiquem na Paz de Deus

    ResponderExcluir
  48. mas o maior passo pra virar Ateu é começar com doutrina espirita sem duvida nehuma.

    ResponderExcluir
  49. querido "anonimo"
    não sou eu que digo isso
    o pro´prio deus diz isso basta ler a biblia
    é muito facil

    ResponderExcluir
  50. Espiritismo era común entre os paganos nos tempos da Bíblia. Deus preveniu os Filhos de Israel para não se involverem com os espiritismo justo antes de entrarem na Terra Prometida de Canaã. A Bíblia diz em Deuteronómio 18:9-12 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”

    ResponderExcluir
  51. 2° Coríntios 11: 14, 15 responde a essas perguntas:

    Se esses demônios querem tanto nos corromper (ou seja, nos afastar de Deus), por que eles nos trazem mensagens de Deus? Mensagens de Caridade? De fazer sempre o amor ao próximo? Em busca da evolução espiritual? Não acham que ele tentaria falar mal dessas coisas que o Espiritismo na verdade prega?

    ResponderExcluir
  52. Quando desencarnar vamos ver quem está com a razão né :)

    ResponderExcluir
  53. bixo. quando se quer tragar uma vitima não se vai usa uma CARA feia atitudes grosseiras ou um Vocabulario palperrimo. muito pelo contraio Argumenta sim e muito bem. até ganhar sua confiança idiota. depois vc vê o Rosto verdadeiro que Seu Mestre de caridades Usa em meio a escuridão garanto que naum vai ser parecido com do seu pai. nem vai ser familiar. e doçe.

    ResponderExcluir
  54. O mesmo demônio que age na mesa branca do alto espiritismo, age também no baixo espiritismo (candomblé, umbanda). Os demônios conversam entre si, por isso sabem muito sobre uma pessoa que já morreu, pois ele habitava aquele corpo antes da morte da pessoa, imitam vozes e jeitos, e fazem todos acreditarem que é realmente a pessoa que morreu que é quem está ali, essa é a verdade, pronto, falei...

    ResponderExcluir
  55. quem desencarna e encarna são estes seres banidos que vivem em meio as trevas, seu corpo seu corpo foi dado a VC independente de qualquer coisa. seu codigo genetico tb, por mais que existissem 10 irmão gemeos um caso unico na humanidade ainda existiria só vc o seu Dna idiota! e naum se repete nunca mais. então se vc gosta que te encarnem ou de ser encarnado espero que seu clã de vultos banidos rebeldes te recbam bem! quando vc desencarnar. boa sorte.

    ResponderExcluir
  56. amigo acha mesmo que o demonio vai chegar e fala "oi eu sou o demonio , eu te odeio , odeio a deus e te quero afastar dele e te trazer muita dor então ta do meu lado?"
    jamais ele faria isso
    ele como pai da mentira sabe como enganar a todos
    menos a Deus

    ResponderExcluir
  57. Jorge disse td! Acho engraçado a Globo insistir no Espiritismo e ainda obrigam as personagens dizerem: "Tenho pena de kem não acredita". Deviam sentir pena de kem gasta uma nota preta pra fazer uma novela voltada ao espiristismo. E o dinehiro do povão do Criança Esperança tá lo meio....

    ResponderExcluir
  58. e bixo. é uma verdadeira vergonha!!!!!! só isso que eu digo. é brincar com a nossa cara!!!! aff

    ResponderExcluir
  59. adorei o blog!
    espero q continuem a publicar os textos..
    deveriam escrever um texto sobre o porque estamos aqui na terra,o que a nossa jornada terrena representa,seria bem interessante!

    ResponderExcluir
  60. É uma pena que as pessoas não querem evoluir....
    "Nao consigo entender como as pessoas falam que a biblia e a unica e supreva verdade se ela foi compilada com fins politicos no concilio em NICEIA (+/- ano 300)para tentar reestabelecer o imperio romano.
    Tudo o que nao atendia a este principio foi escluido ou adulterado.
    O "papa" que coordenou este concilio era pagao e so foi batizado no leito de morte.
    POR FAVOR SE INFORMEM. " (Ivo)....

    Como acreditar 100% em um coisa modificada pelo homem...............

    ResponderExcluir
  61. Boa tarde

    Muito bom o texto, realmente existem muitas pessoas que não estudam e acabam falando muitas besteiras por ai.

    Obrigada

    Claudia

    ResponderExcluir
  62. De certa forma, está com toda razão!

    Envie links para este Agregador de Conteúdos e receba tráfego de primeira em seu blog ou site!

    http://migre.me/14qYp

    ResponderExcluir
  63. Nem é pq ninguem voltou do outro lado não...É que para os cristãos e afins...VALE O QUE A HISTÓRIA DIZ SOBRE A TRAGETÓRIA DE UM POVO QUE FOI SEPARADO PARA A VINDA DE ALGUÉM QUE NOS INSTRUIRIA A RESPEITO DO AMORRRRRRR que é o único meio para que nós evoluamos na real...e esse cara que é JESUS...claro...nos disse que HÁ UM ABISMO ENTRE LÁ E CÁ...lembra da parabóla? do pobre Lázaro?...não é o Lázaro que ressucitou é um específico dessa parabóla...então não faz sentido para nós...e SABE PORQUE OS DEMONIOS NOS ENSINA PRTTICAR O BEM? pq Lúcifer...ele mesmo é um anjo e ele desejou e tentou e tenta ser DEUS...ele quer ser adorado pelo homem...então ele tem que falar de amor...paz e "luz" né não? ou então ele seria um BURRO E VALERIA A PENA DAR ZERO PARA ELE...bom um cristão vive isso...PQ NINGUÉM NOS PROMETE O QUE JESUS PROMETE E A HISTÓRIA SE ENTRELAÇA COM TUDO QUE SE DIZ ATÉ HOJE SOBRE TODA ESSA TRAGETÓRIA...É ISSO...KISSES.........SÓ HÁ UM DEUS E ELE É "EU SOU" E SÓ HÁ UM CAMINHO REAL...E ELE É O AMORRRRRRRR OU SEJA "JESUS"...KISSES

    ResponderExcluir
  64. Existem coisas que enquanto o ser humano for ignorante e não aprender a respeitar as opiniões alheias não devem ser discutidas......
    Religião é uma dela....

    ResponderExcluir
  65. sinceramente me recuso a ler tais comentários
    prefiro pensar que alguns ainda vive nas trevas da ignorância
    certa vez conversei c meu pai, q eh evangelico:
    - Pai... Pq vc condena tnto a minha doutrina?
    - Pq ensina que fora da caridade não há salvação, e a salvação vem de Jesus...
    - Mas Jesus não foi quem trouxe o conceito do que é o amor?
    - Foi!
    - E a caridade não é a prática do amor? Jesus não mandou amar ao próximo?
    - sim.
    - Então fora da caridade não há salvação = fora de Jesus, não há salvação.
    Gente, acorda pra vida! Deus é amor... Deus nos ama de tal forma que nunca, jamais permitiria que viessemos em vão. E pq temos que acabar juntamente com um corpo? que sentimento materialista...
    Nós somos mais do que um pedaço de carne. Somos seres que vem a terra em busca da evolução, para ficarmos mais perto do nosso Pai. Fico boba com comentários de que nós cultivamos os demônios, sendo que há oito anos (e vinda de familia espirita, porem passei dois anos na igreja evangelica) eu NUNCA ouvi no meu centro espírita falar sobre demonios, mas toda a vez que cheguei na Igreja evagelica, eles fazem questão de mencioná-los.
    É incontestável a presença d maldade em noss mundo, mas estams passando por uma transição.
    Me desculpem s a revolta foi grosseira, nã é da minha índole. Mas me revolto quando questionam a filosofia espírita, uma doutria cristã e, diga-se de passagem, mais cristã que muitas outras onde os representantes pregam a importância da IGREJA e do DIZIMO, do que a importância de Deus e dos ensinamentos no nosso amado mestre Jesus.
    Que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde à todos, eu considero toda a discussão muito pouco significativa, sem menosprezar as opiniões individuais, entendo que cada um tem em si a razão que o faz pensar conforme expressaram acima e; ponto.

    Não vale a pena ficar discutindo este assunto com julgamentos nas palavras dos outros, considero mais interessante postarem experiências reais de cada um... Caso tenham...

    Não existem limites para a mente humana, para a imaginação e criatividade, mas as experiências são limitadas à tempo e veracidade... O nível da discussão aqui tem mostrado pessoas que mal conhecem seus próprios pontos de vistas e por isso ficam rebatendo e contextualizando somente em cima do que os outros já disseram, excetuando alguns poucos.

    Enfim, sou Cristão, desde criancinha e isso me trouxe muitos benefícios pessoais que os deixo à parte... Mas realmente somos resistentes às outras opiniões religiosas e penso que isso se deve à uma interpretação ao pé da letra do que se refere ao "converter" ou à "conversão" de uma pessoa, presume imposição de opinião até que seja aceita pelo novato (tremenda ignorância, eu penso)... Em relação às consultas aos mortos existem inclusive relatos bíblicos destas práticas, cito o caso de Saul que fragilizado sentiu necessidade de se aconselhar com o espírito do profeta Samuel, ora falecido pela idade já avançada... Minha leitura cristã para este acontecimento é que todo o ato de Saul foi contra a vontade de seu próprio Deus, beirou loucura ou no mínimo conflito interno, pois burlou uma lei que ele mesmo (Saul) havia publicado...

    De onde eu penso por “jurisprudência” não ser correto fazer consultas aos espíritos de mortos, e também gostaria de deixar o assunto para que discutam a minha opinião...

    Existem muitas pessoas que questionam os valores da bíblia como livro histórico, de fé, ou doutrinário, seria outro ponto interessante para discussão “o que torna a Bíblia o que ela é?” Imagino que poucos tenham procurado discutir este tema...

    ResponderExcluir
  67. tatatatata Deus é amor, Caridade é amor. td isso eu concordo "anonimo" mas... vc pra aprender ser caridoso precisa fazer parte de uma doutrina que escancara sua vida fazendo vc parecer que não se importa com insolencia te parecer acreditar que a vida é um jogo? algo que ja atravessou seculos dos seculos. e não tem um cerebro rodiculo que só vicenciou o seculo 21 luta neste exato momento. e nem eu nem vc esta na arquibancada estamos todos na arena, dar a mão pra um vulto idiota naum é ser caridoso é escrever troxa na testa e dizer "invada minha casa faça oque quizer"

    ResponderExcluir
  68. Só gostaria de dizer que desde a geração de minha avó minha família é espírita...somos felizes por acreditar na caridade...no amor...e na vida eterna...para nós a "Doutrina espírita" ilumina nossas vidas...

    ResponderExcluir
  69. excelente texto, o não existe religião "certa" ou "errada", o importante é que leve até Deus, e não se abale quanto àqueles que simplesmente não conseguem sentir a graça divina, todos chegaram lá um dia.

    ResponderExcluir
  70. Gostaria que todos vocês vivessem em paz como eu e minha namorada. Eu sou Espirita desde sempre e ela é Evangélica, convivemos numa boa respeitando aquilo que cada um acredita. O principio de todas as religioes é o mesmo, fazer o BEM.

    Nos apegamos muito a destalhes e assim nao vemos aquilo que realmente interessa!!

    ResponderExcluir
  71. BULLSHIT!!! ESPIRITISM IS A DIABOLIC FORCE...THE BIBLE CONDENMED!!!
    MAKE USE THE BIBLE AND MAKE THE REAL EVOLUTION!!!!

    ResponderExcluir
  72. Antes de tudo, que tipo de espiritismo estamos falando? Obviamente o que segue o "O envagelho segundo o espiritismo".

    Porque somos contra a biblia?
    NãO SOMOS CONTRA A BÌBLIA! Só não a usamos porque ela pode ser mal interpretada. Só isso.

    E nem acreditamos em Capeta e demonio.
    --------------------
    Pra mim o que importa é ser uma pessoa boa independente da religião.

    ResponderExcluir
  73. Nâo e religião e seita!

    ResponderExcluir
  74. A casa de meu pai tem muitas moradas. e ponto final, sem dar jeitinho, moradia é moradia, nao religião.

    Pra que estudar teologia?
    Quem cre na biblia, cre na biblia, e acabou.

    ResponderExcluir
  75. A biblia nos ensina que nao é sendo bom, fazendo obras grandes neste mundo, que seremos salvos.

    Fazendo isso nos engrandecemos cegamente como no espiritismo, não julgo ninguém.

    So estou dando o motivo pela religiao espirita nao ser algo verdadeiro.

    O diabo é milenar, se você cre em Deus mas com a ajuda da ciência, você nao crê em Deus.

    Não se esqueçam que o diabo tem poder, bom, os espiritas nao acreditam nele né, eu diria que é uma maneira de nos deixar cegos...

    ResponderExcluir
  76. o negocio é que na eternidade com Deus naum existe Placas de igreja tipo "sou de tal igreja" Entes queridos ou pessoas que amamos se é que podemos trazer-lhes a vida novamente é quando fechamos nossos olhos e trazemos eles em nossas lembranças o resto! é uma cambada de vultinhu mitido a besta se apoiando na cabeça de espirita que vai levar bombom, chiclete e balinha. pra ver espirito chupando balinha depois indo com ele pra casa deitando rolando e acabando com a vida da pessoa. e dizendo depois "ele naum existe" assustado. o mundo espiritual é mais real que o mundo material. tudo surgi apartir do mundo espiritual. então se pensa que a vida é um jogo. e que pode manusear com habilidade uma comunicação com um espirito. boa sorte!!!!!! mas pra mim ainda soua como a insolençia de uma criança tal atitude.

    ResponderExcluir
  77. Sei lá... segundo a biblia devemos apedrejar as pessoas adulteras... iria acabar as pedras...

    e depois de adão e eva, teve Caim e Abel, aí Caim matou Abel... e depois? Deus deu CTRL C, CTRL V?

    ResponderExcluir
  78. De fato devemos respeitar as outras opiniões e pessoas, independentemente de serem consideradas por cada um como certa ou errada.

    Só esclarecendo, a parte onde você diz: Se esses demônios querem tanto nos corromper (ou seja, nos afastar de Deus), por que eles nos trazem mensagens de Deus? Mensagens de Caridade? De fazer sempre o amor ao próximo?
    Simples, você não se aproxima de Deus por bons atos... João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Só Jesus é o caminho para Deus, não boas maneiras e caridade. Até por que, mesmo pessoas más podem se arrepender e serem salvas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  79. como eu disse insolentes que pensam que a vida é um jogo, ou um programa ta ae.. usando como exemplos "ctrl c" "ctrl v" não lhes veio o espirito de Loucura mas sim o de sabedoria pra que Deus possa usar as coisas Loucas deste mundo e confundir os sabios. resumindo a opera. que ser entendido sabidão desvendar a vida e o mundo? vc vai ficar loco %))~~ entendeu entaum naum seja mal criado e respeite.

    ResponderExcluir
  80. Na bíblia diz que entro o céu a terra e o inferno existe um grande abismo e ninguém passa por esse abismo sem a permissão de Deus.
    Vocês realmente acham que espíritos passariam?

    Mas é claro que esses demônios pregam a bondade é pra ganhar sua confiança. Se o demônio pode colocar o mal no mundo ele também pode tirá-lo.

    Eu não sou cristão fanático, mas disso eu tenho absoluta certeza

    ResponderExcluir
  81. o demônio não mostra sendo um cara mal, ele não é burro, ele tenta engana o máximo as pessoas se dizendo bom, atualmente muitas igrejas são usadas para enganar seus fieis.
    eu crio na bíblia. em DEUS.

    ResponderExcluir
  82. 2000 anos de cristianismo deturpado por interesses mesquinhos (santa indulgência, dizimo e etc...)mostraram que a igrejas estão erradas , pois o que cristo nos encinou não tem nada a ver com o que podemos observar por ai como pedofilos , enganadores de pessoas desesperadas por encontrar uma saida, antes de criticarem os verdadeiros espiritas, (pois candonblé não é espiritismo nem cartomancia) vão estudar, não abram a boca para falarem abobrinhas, vocês não vão mudar o falso cristianismo assim, arregacem as mangas para fazer deste mundo um lugar melhor, sem hipocrisia de falar mau dos espiritas que fazem realmente caridade.

    ResponderExcluir
  83. eu vi um unicornio hj !

    ResponderExcluir
  84. Se você escolheu o cristianismo como religião, ou Deus te direcionou a este caminho para a salvação, foi você que teve a iniciativa ou a intuição divina para procurar pelo caminho do bem, ou seja você ser humano, como qualquer outro foi com seus próprios pés e iniciativa procurar a luz... deus por acaso escolhe quem será salvado? será que existindo apenas esta religião nós seremos próximos a Deus? Deus é segregação? Por que você julgando outro dogma ou religião não pensa que Deus é justo e amoroso com todos seus filhos? ele nos deu o livre arbítrio. Você cristão foi sozinho procurar sua luz, o espírita também. Em doutrinas diferentes vivendo anos depois da existência de jesus não cabe a nós julgarmos a verdade. Acabaremos sempre em serás...
    A bíblia nos traz muito conhecimento, porém não podemos descartar milhões de anos de crenças. Se deus é uma Força Maior, não é um livro nem muito menos um raciocínio que o direciona a um dogma que te vai levar até ele, porém a caridade a bondade e o amor irão te conduzir ao caminho do amor. Não seria o Próprio Deus o puro amor?

    ResponderExcluir
  85. Acho que devemos respeitar todas as religiões independente de qual delas seguimos... Não adianta criticar-mos e julgar-mos sob a verdade em que acreditamos pois cada um pratica a verdade na qual é pregada em sua religião...
    O mais importante de tudo é levar-mos Deus em nosso coração e pregar-mos o seu exemplo de amor...

    ResponderExcluir
  86. SIMPLES, SE OS QUE FALAM DA BIBLIA SE CHAMAM DE CRISTÃOS PQ ENTAO LEEM O ANTIGO TESTAMENTO ???? DEVERIAM TER APENAS JESUS CRISTO COMO MESTRE E SOMENTE OS ENSINAMENTOS DELE, " EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA" , QUEM LE ANTIGO TESTAMENTO É JUDEU, O DEUS DO ANTIGO TESTAMENTO NAO É O MESMO DE JESUS PQ JESUS ENSINOU A VIRAR A OUTRA FACE E O DEUS DE MOISES ENSINAVA E MANDAVA MATAR, ENTAO SER CRISTAO É MUITO DIFERENTE DO QUE SE PREGA NAS IGREJAS HJ.

    ResponderExcluir
  87. Sabe o que eu fico INDIGNADA? O espiristismo não critica NENHUMA religiao, pelo contrario, diz que toda a religiao leva à Deus.
    Gente, se voces nao sao espiritas, e discordam totalmente da doutruina, por que vem aqui, leem a materia, e postam comentarios ofensivos, dizendo que sua religiao é melhor, que so ela leva a Deus e que o espiritismo afasta as pessoas Dele?
    Tentem ler o texto com o coração aberto, sem nenhuma ideia pré concebida, e voces conseguirão pegar o "coração" da materia, em vez de ficarem se apegando a pequenas coisas. Conseguirão pegar a mensagem de fé, esperança, amor, caridade e acima de tudo Deus, o Universo, o Amor!

    ResponderExcluir
  88. o Espiritismo é uma doutrina Hostil. assim td tanto faz como tanto fez. se apegam na palavra amor. e ae td é vontade de Deus. e tem mais é a Doutrina que mais destorçe a espinha dorsal de tudo que ja vih e a que mais escandaliza. tem que ouvir quetinhu mesmo vai se defender doq. é bizarro. só fazendo massagens com caridades mesmo pra justificar ajuda, pra Vultos idiotas e hipocritas que estão sendo consumidos pela rebeldia de viverem banidos. quer fazer caridade sim faça. COmpre agasalhos e leve a um silo ou uma creche. naum vem fazer culto ou melhor "o-culto" pra comemorar as caridades que isso é ilario e bizarro!

    ResponderExcluir
  89. Queridos evangélicos, vocês querem uma contradição da religião de vocês? Vou apresentar a maior delas: Deus, o todo poderoso, continua competindo com e/ou permitindo a existência do tal do Diabo.

    O diabo não existe, é só uma desculpa para não assumir a responsabilidade pelos seus próprios atos e os verdadeiros demônios são a ignorância, o egoísmo e o orgulho do ser humano.

    Pai, perdoe esses evangélicos preconceituosos e cegos, eles não sabem o que fazem.

    ResponderExcluir
  90. resumindo a opera! tem muito espirita trazendo novamente em atividade "vulcões" que estão adormecidos depois de batalhas... ficam perambulando por ae se fazendo de criançinha pra ganhar balinha e ganhar sua confiança fazer com que todo o amor que eu realmente acredito que os espiritas tem isso é fato! se fortalecem no amor de vc´s e voltam pra nosso mundo na verdade deveriam ser vultos e ficarem lá sem a tal caridade. mas ta ae... a dica. sibam a quem fazer caridades.

    ResponderExcluir
  91. Frank

    vá em qualquer centro espírita kardecista e veja se eles não fazem caridade o tempo todo com doações, levando sopa aos desabrigados, conforto aos aflitos.

    Agora, vá naquela igreja universal imensa e ostensiva no Rio e veja pra onde vai o dinheiro dos fiéis.... PRA MERCEDES DO PASTOR!

    ResponderExcluir
  92. olha, sou católico e minha namorada crente, frequento a igreja dela e tudo mais e fico indignado com algumas coisas quem falam por lá, eu sinceramente não acredito nesse papo de diabo, isso é controlhe populacional, a forma como a igreja viu de falar "nao vacila", esse povo fala tanto em diabo, que atrai coisas ruins, nunca vi. nao acredito numa verdade unica e por isso nao sigo uma religiao por completo, já que todas tem suas restricoes, frescuras, hipocrisias e fanatismo.

    ResponderExcluir
  93. Ganhar balinha? Você está falando de oferendas? Isso não existe no espiritismo kardecista. Se você quer falar mal, pelo menos saiba DO QUE vocês está falando pra não falar besteira.

    ResponderExcluir
  94. a propria biblia nos ensina que é abominavel aos olhos do senhor conversar com mortos

    "Entre ti não se achará quem ... consulte a um espírito adivinhador ... nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR" (Dt 18:9 a 12)

    o unico fato para os "espiritos" vir com mensagens de "caridades" é somente por um motivo.enganar as pessoas pois proprio saul foi enganado foi um espirito enganador que conversou com saul se passando por Samuel

    ResponderExcluir
  95. Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. (Deuteronômio 18:9-12)

    Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem dessa maneira, jamais verão a alva. (Isaías 8:19-20)

    ResponderExcluir
  96. Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus. (Levítico 19:31)

    Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e e o eliminarei do meio do seu povo. (Levítico 20:6)

    Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante e não ao SENHOR, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé. (1 Crônicas 10:13-14)

    Quem é espirita não pode ser considerado cristão pois esta transgredindo a mensagem de Deus

    ResponderExcluir
  97. Acho engraçado esse tanto de gente usando a bíblia como prova indiscutível de sua razão. Por favor, né, usem argumentos mais convincentes. É óbvio que a bíblia não foi escrita por instituição divina nenhuma e sim apenas um objeto que a igreja católica usou por milênios para controlar pessoas, e que pelo visto ainda cumpre bem seu papel. Ou as próprias mulheres que postaram aqui vão dizer que aceitam serem submissas a seus maridos ou então não falarem na missa pois não é permitido a elas, seres inferiores? Ou que suas vidas têm que ser passadas em dor pra pagar pelos pecados de Eva? Ou que Deus é TÃO desocupado que está preocupado com as roupas que as pessoas vestem para poder dizer que fulano que se veste de tal e tal maneira vai para o inferno? Deus cursou faculdade de moda? Se for assim, acabou para todas aqui, né, quero ver qual mulher nunca usou calças.

    ResponderExcluir
  98. O fato é que religião é particular, cada um tem sua opinião e direito de acreditar no que quiser, e mesmo a opinião contra tem que ser respeitada.

    A minha é que pra mim espiritismo É SIM coisa demoníaca, as minhas razões são particulares, mas essa é minha opinião.

    Uma coisa é VOCÊ discordar e respeitar o outro que não concorda com você e outra é IMPOR que as outras pessoas pensem o mesmo que você!

    Creio na bíblia inteiramente e os ensinamentos do meu Senhor avisa para termos cuidado com tais doutrinas.

    Curioso os post relacionados a religião são sempre os mais comentados ^^

    ResponderExcluir
  99. ehhhh e o velho testamento ainda imperando,..... so usado para dar poder aos pastores, mais uma vez, cristãos sao os que seguem os ensinos de cristo ok e mais nada, velho testamento é ANTES de Jesus portanto dispensavel e absurdo, vejaa quantidade de pessoas de "DEUS" MATOU la e de uma vez por todas respondam o pq continuam usando isso pra doutrinar?????(se Deus é amor pq matar tantas criaturas, seus filhos)

    ResponderExcluir
  100. só um detalhe a igreja evangelica foi criada por volta de 1500 , entao cocluimos q antes disso ninguem era salvo o ceu estava vazio(ja que so os evangelicos se salvam) so depois de sua criação( a igreja) é q o ceu começou a ser "povoado" certo?????, pra isso os evangelicos nao tem resposta....

    ResponderExcluir
  101. é engraçado, você afirma com tanta certeza que a religião espírita é sim coisa do diabo, vocês dizem que nós espíritas não temos como provar que espíritos existem, mais vocês tem como provar que não existem?
    vocês tem como provar que a bíblia foi sim escrita por Jesus ou Deus ou seilá?
    NÃO!

    a nossa diferença é que os espíritas não vao de casa em casa obrigando as pessoas acreditarem no espiritismo, e não cobramos dinheiro de ninguém, não obrigamos ninguém a dar 10% de tudo oque tem, porque Deus me livre, mais isso é imbecilidade, Deus não é materialista..
    não dizemos a ninguém que a religião dos outros é errada. ficamos na nossa acreditando no que acreditamos.

    mais pense bem, o espiritismo é totalmente ligada à reencarnação, se o espiritismo é coisa do diabo e não existe, como você explica o caso ( que esta na bíblia inclusive ) e Jesus reencarnou?

    ResponderExcluir
  102. Eu acho que nao tem como mudar a opiniao de cada um, cada um pertence a uma religiao, tem sua maneira de pensar a respeito de cada uma e respeito isso. mas tambem tenho minha opiniao .. tenho 16 anos nao tenho muita experiencia a respeito das religios mas eu como uma cristã e coom muito orgulho, visitei uma vez essas coisas espiritas e nao gostei nem um pouco pelo fato de ja ter ouvido falar muito sobre esse tipo de "religiao". pelo que eu lembro falam uma lingua que nem mesmo os membros pareciam saber o que estava sendo pronunciado, nos mandavam para uma sala, sei la pra fazer o que ( era escura ) talvez seja pra tentar se comunicar com os que nao estao mais entre nos. Como só fui em uma nao posso dizer como sao as outras.. me desculpem se falei algo de errado.. ..

    ResponderExcluir
  103. eu sinceramente teho certeza que você não foi no lugar certo!
    no espiritismo, em centros espíritas, eles falam no bom e velho português..
    e pelo menos no centro que eu frequento, no inal de cada reunião nós tomamos o "passe" ou "fluidoterapia" que é sim numa sala escura, à luz de velas.. onde nós relaxamos e somos abençõados por médiuns..
    então eu penso assim

    SÓ FALEM DE ALGUMA COISA, QUANDO REALMENTE SABEM DO QUE SE TRATA!

    ResponderExcluir
  104. Ana, entenda, qualquer religião que vá contra a bíblia não é realmente cristã (e nisso incluo a Igreja Católica)e qualquer deus que não seja o da Bíblia é homonimo. A origem da palavra espírito é interessante, e significa ar. Logo, espírito tem algo á ver com o ar que respiramos. E, segundoa bíblia, quando morremos, nosso fôlegode vida , ou espírito, como preferir, volta para Deus, onde fica até o dia do Juízo Final. Ou, é devolvido, como para alguns. O Velho Testamento não é dispensável nem absurdo, como você disse marcello, pois foi nele que Jesus fundou seu evangelho. Dispensar o Velho Testamento é dispensar toda bíblia.

    ResponderExcluir
  105. Legal...vcs ficam discutindo religião e doutrina, se agredindo, proferindo palavras torpes, q coisa feia... tsc..tsc...

    1- Deus concedeu o livre arbitrio.
    2- Deus ama a TODOS, mas não necessariamente ama o q vc FAZ.

    3- Foi nos deixado APENAS E TÃO SOMENTE 10 MANDAMENTOS.
    SÓ 10 !!!! E ninguem consegue seguir!!!

    Imaginem se fossem mais ???!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  106. não vamos contra a bíblia, digo e repito..
    SÓ FALEM DE ALGUMA COISA, QUANDO REALMENTE SABEM DO QUE SE TRATA! .


    só não concordamos com tudo que há nela.
    não temos outro Deus, pois Deus só há um.

    apenas temos a nossa visão de vida e de morte.

    você tentou explicar o significado do nome espírito.. mais se não sabe nada sobre espirtismo, com certeza não vai ser você que vai nos ensinar alguma coisa!

    não dispensamos a bíblia.

    pode julgar o espiritismo, mais o conheça primeiro

    ResponderExcluir
  107. O que eu não entendo são esses religiosos que nos seus cultos gritam histéricamente para que os outros escultem eles louvando a Deus, e ao sair virão a cara para o seu semelhante, não fazendo nada por eles.E vem falar em salvação.Se baseando
    na sua religião Meu amigo vc quer realmente se salvar?
    Ama o teu próximo como a ti mesmo, independente de tudo.vcs estão enganando a quem?!

    ResponderExcluir
  108. Que em nome de Jesus, aquele que é tentado pelo demônio, possa ser liberto, e aceitar Jesus como seu salvador, aceitar que o que está escrito na bíblia e a mais pura verdade!!

    DEUTERONOMIO 13:1-18. DEUS CONDENAVA À MORTE À TODO AQUELE QUE INVOCASSE OUTRO ESÍRITO QUE NÃO ELE.

    Agora, se creres que a palavra de DEUS é a mais pura verdade, porque ainda insistem no erro??

    JESUS!!!!

    ResponderExcluir
  109. Assim está na Bíblia:

    DEUTERONOMIO 18:9-14. DEUS NÃO QUER QUE O SEU POVO SE ENVOLVA COM OS ESPÍRITOS

    I SAMUEL 28:1-25. ESTE TRECHO É MUITO USADO PELOS ESPÍRITAS PARA DIZER QUE QUANDO AS ENTIDADES SÃO INVOCADAS APARECEM, TENTANDO ASSIM AFIRMAR A VERACIDADE DISTO. POREM, O QUE ELES NÃO SABEM É QUE TIPO DE ESPÍRITO (NUNCA ACHAM QUE PODE SER MALIGNO!) ESTA APARECENDO NAQUELA INVOCAÇÃO. NO CASO RELATADO AQUI O REI SAUL ENCONTROU MORTE POR TER FEITO AQUILO QUE DEUS O PROIBIRA PARA O SEU PRÓPRIO BEM

    HEBREUS 9:27. NÃO HÁ REINCARNAÇÃO. DEPOIS DA MORTE HAVERÁ APENAS O JUÍZO

    II TESSALONISSENCES2:7-12. PAULO ALERTA A IGREJA DE CRISTO QUE NO FINAL DOS TEMPOS OS "ESPÍTRITOS" OPERARIAM CURAS E PRODÍGIOS COM O OBJETIVO DE ENGANAR O POVO E LEVA´LOS AO INFERNO ETERNO

    ResponderExcluir
  110. ana vc esta bebada? aonde jesus reencarnou?
    ele ressuscitou o que é totalmente diferente


    a doutrina de vcs ensinam cada coisa viu...

    ResponderExcluir
  111. Que em nome de Jesus, aquele que é tentado pelo demônio, possa ser liberto, e aceitar Jesus como seu salvador, aceitar que o que está escrito na bíblia e a mais pura verdade!!

    DEUTERONOMIO 13:1-18. DEUS CONDENAVA À MORTE À TODO AQUELE QUE INVOCASSE OUTRO ESÍRITO QUE NÃO ELE.

    Agora, se creres que a palavra de DEUS é a mais pura verdade, porque ainda insistem no erro??[2]

    acho que vcs espiritas não seguem a biblia

    ResponderExcluir
  112. A Biblia diz que Caim matou Abel depois fugiu e se casou e teve filhos, com quem ?; se não havia mais ninguem no mundo, segundo a propria Biblia!

    Muitas religioes que se dizem "Cristãs" repudiam tudo aquilo que fogem ao seu controle e que possam libertar os seus seguidores do seu jugo!
    Hoje, como nunca antes visto vendem a fé, basta ligar a tv qualquer hora do dia ou noite que se ve pastores, padres bispos e bispas, tem até um que se autointitulou Apostolo, vejam só APOSTOLO, se bem que Judas Iscariotes tambem era apostolo e vendeu Jesus por trinta dinheiros, e assim vão prometendo Graças e Bençãos a troco de dinheiro, e o pobre do Cristão acreditando.

    O Espiritismo é a mais logica e coerente doutrina, que vem atraves de estudos Religiosos, Filosóficos e cientificos, nos libertar destas verdadeiras raposas em pele de cordeiro, nos trazendo o verdadeiro caminho para a felicidade eterna que é o Amor e a Caridade.

    ResponderExcluir
  113. Adorei o texto, parabens :D
    e para aqueles que ainda acham que espiritismo é coisa do demonio: vão ler um pouco :)

    ResponderExcluir
  114. Primeiramente... Sou espirita de berço. Não acredito em Diado, mas se existisse, com certeza estaria vestindo batina e comendo criancinhas. Ou estou inventando isso? Será que ele não estaria infiltrado em uma ou outra religião, vendendo a dinheiro vivo um terreno no céu???
    Ao contrario do que pensam lemos a biblia sim. Acreditamos em Jesus como o exemplo máximo de caridade ao próximo. Acreditamos em Deus como a força maxima e perfeita do universo. Não somos uma seita, não somos uma religião, somos uma doutrina. Nosso exemplo maior não é o Chico (um ser iluminadissimo) nem Kardec, é Jesus. Pra quem não conhece o espirito, ate mesmo para falar mal e não dizer asneiras, faça como eu, leia sobre todas as religiões.
    E vou deixar uma lição de casa para os fanaticos religiosos de outras religiões. Deus é o pai perfeito... acho q todos concordamos. Porque ele deixaria alguns nascerem pobres e outros ricos. Uns saúdaveis e outros com problemas terriveis e crônicos? Ele não seria um pai tão bom não acha? O espiritismo explica essa e a de vcs? (explicações sem nexo começando em 3, 2, 1....)

    ResponderExcluir
  115. Tudo um monte de besteira quer saber em qual deus eu acredito? Em eu mesmo! pq se eu nao fazer por mim nenhum "deus " fará !Experimenta esperar seus deuses virem te ajudar pra ver o q acontece Sejam vcs mesmos seus proprios deuses só assim se vive a vida!

    ResponderExcluir
  116. Sou budista há pelo menos 10 anos. Hoje tenho 30. Minha família é composta por uma heterogenia de religiões. Meu pai é católico, mas também acredita em espiritismo. Minha mãe é da umbanda.

    A pergunta é: o que é fazer o mal? O que é ganhar a confiança de um indivíduo para fazer ele se desviar do caminho? Depois que um "demônio" ganha a confiança, qual o próximo passo?

    Não acredito na bíblia como palavra de Deus. Ela foi escrita por homens, editada para que soasse de acordo com os interesses de quem estava no poder. Fato histórico o Consiglio di Niceia, em que o imperador Constantino editou o conteúdo de acordo com a sua vontade.

    Vi muitos mencionarem Lúcifer. A imagem dele só foi consolidada após o Catolicismo ser a religião oficial de Roma. Antes disso, ele é mencionado na Bíblia, mas não como aquele que consideramos o "coisa ruim".

    "E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva (Lúcifer) surja em vossos corações" (2 Pedro 1:19)

    (continua)

    ResponderExcluir
  117. (continuando) É fato histórico que no Consiglio de Niceia, o Imperador Constantino editou a bíblia, colocando algumas partes, retirando outras. Por que temos os tais Livros Apócrifos?

    Também é comprovado historicamente que a idéia de Lucifer é baseada no deus grego Pan, com chifres, cauda e pés de bode. Para que utilizar a imagem de um outro deus, para se criar um "demonio"? Talvez a resposta seja a mesma de: por que a páscoa, que é a comemoração do nascimento de cristo, não é comemorada numa data fixa? Ela é comemorada no primeiro domingo após a primeira lua cheia da primavera, que, coincidentemente, é a mesma metodologia utilizada pelos ditos "pagãos" para comemorar o Solsticio de Inverno, época de rejubilar o RENASCIMENTO.

    Pagão nada mais é que a palavra em latim para designar "homem do campo". A Igreja Católica adaptou todos os festejos das outras religiões ditas "concorrentes", para que fosse mais fácil seus fiéis se converterem ao cristianismo. A Páscoa, coincidentemente, também é a comemoração dos judeus, para quando eles chegaram na terra santa (ou algo do gênero).

    (continua)

    ResponderExcluir
  118. Entendo que a essência da mensagem Cristã é a pratica do amor, que quando bem exercido nos aproxima de Deus. Por isso acredito que são Cristãs todas as religiões que se esforçam em interpretar os ensinamentos de Jesus; não necessariamente em conformidade com uma só perspectiva da Bíblia, já que ela foi montada séculos depois da vida de Jesus. As diferentes religiões são como métodos diferentes para o mesmo propósito: aprender a nos amar puramente como irmãos. Se alguma religião instigue seus adeptos ao contrario, então sim, considero que essa tem algo errado.

    ResponderExcluir
  119. (continuando)

    Também há um periodo de aproximadamente 20 anos em que jesus "desaparece". Quando alguém souber me explicar aonde ele esteve, conversamos. Mas, algumas teorias dizem que neste periodo, dos 12 anos aos 30-33 anos, ele esteve viajando pelo mundo. Inclusive na Índia, berço do Budismo.

    Coincidentemente, tanto Jesus quanto Buda pregaram palavras semelhantes sobre amor, compaixão, amor ao próximo, dar a outra face, pacifismo.

    O maior preceito do budismo é viver uma vida sem sofrimentos. A ausencia total de sofrimentos faz o homem atingir o Nirvana. Para se viver na plenitude não é necessário esperar a vida "após a morte", é possível aqui-agora. Sim, precisamos ser bons, para que não haja culpa, o que traz sofrimento, mas não precisamos esperar morrer para sermos realmente felizes.

    O hinduísmo tem a famosa frase Namastê, traduzida erroneamente como "O deus que habita em mim saúda o deus que habita em você", quando deveria significar "Eu te reverencio" (I bow to you, ou Eu me curvo diante de ti). Isso é um sinal de que devemos nos reverenciar, também, como seres humanos.

    Se deus nos fez "À sua imagem e semelhança", pq devemos ter apenas ele como referência da perfeição? Todos somos perfeitos. Perfeitos em nosso defeitos, erros, escolhas mal feitas. Pergunto, pq deus nos fez, colocou na Terra, apenas para sofrermos, evoluírmos e só então, quando morremos, subir ao paraíso?

    O sentido da vida é, sim, evoluírmos. Mas, devemos questionar nosso guia, na forma de religião, para sabermos se o nosso caminho está certo. No antigo testamento, deus solicitou que Abraao sacrificasse seu filho. SE eu não me engano, não matarás é um dos mandamentos. Para apenas no final dizer que se tratava de um teste da fé no "Senhor". A resposta certa, talvez, devesse ser de porque o sacrificio. Questionar. Acredito que isso teria deixado Deus mais feliz.

    Fé cega é tão ruim quanto não ter fé alguma. Muitas pessoas, nessa discussão, demonstram essa fé cega. Matariam o próprio filho caso Deus solicitasse, num teste à verdadeira inteligência religiosa.

    ResponderExcluir
  120. Fabiano, tem uma frase que diz "Fazer o bem, não importando a quem". Nunca vi um espírita fazendo mal a alguém através do espiritismo. Também nunca vi alguém da umbanda (magia branca) fazendo mal a alguém. Existe sim, os que se dizem em nome de uma religião, que cometem atrocidades...

    Um exemplo disso são os fundamentalistas muçulmanos. Não acredito que em algum lugar no Alcorão diga que eles precisam amarrar bombas ao corpo e levar o maior número de pessoas possível, com eles. O islamismo tem Jesus como um de seus profetas, respeitando-o como alguém importante.

    Nenhuma religião está 100% certa. Todas tem diferenças, já que surgiram em diferentes tempos e culturas, de acordo com realidades diferentes.

    Uma frase de um pseudo-mago famoso (sendo que a frase já é beeeeeem mais antiga que ele) "O Universo conspira a seu favor". Voltamos a lei do Karma, tudo que você faz volta para você. A Wicca diz que volta 3x mais intenso. Não precisa ser tanto.

    ResponderExcluir
  121. Olha eu até pensei em escrever algo, por,em como meu amigo ou amiga M... disse muitos aqui até matariam seu proprio filho por sua fé cega desisti... faça das palavras dele(a) as minhas...

    Eu acredito em Deus, não tenho religião definida, acredito em rotulos, acredito em Deus, não acredito no slogan quem não é da religião X não estará apto a entrar no céu, acredito na bondade, Deus no coração.

    Assisti um documentario que se chama "Irreverente" e assistindo foi dito que a religião e imposta por humanos, humanos esses que lutão por seus interesses e suas crenças, pessoas aptas a falar de Deus? Em que momento Deus o colocou nesse posto? A religião acaba sendo burra quando existem homens bomba, também acreditando que explodindo e matando "pagãos" ira conquistar um espaço no céu com 72 mulheres virgens, quando dito que não entrarás no céu entre outras coisas.

    O que tem que ser feito é acreditar em Deus e sua bondade.

    ResponderExcluir
  122. Até pq, pra mim, um lugar com 72 virgens só pra mim não seria um paraíso, eheheh... Prefiro apenas uma mulher, que saiba o que está fazendo...

    Mas falando sério... As pessoas esquecem um pouco o lado "faça o bem, ame o próximo" para ficarem na questão de "a minha religião é melhor que a sua"... Pq não podemos pegar o que cada uma tem de melhor a oferecer, a ensinar, e usar na nossa vida, no nosso dia-a-dia? Pq não está escrito na Bíblia?! Meu pai já dizia "O papel aceita tudo, sem contrariar nada"

    ResponderExcluir
  123. É esse o motivo de não ter uma religião, já fui em diversas religiões, também não sou nenhum expert no assunto, mas não acredito que Deus nos colocou na terra para para seguir a religião X, caso contrario vai pro inferno. Mesmo pq se existir o tal Inferno que irá fazer o julgamento será ele Deus e não o crente, o evangelico, o mulçomano etc...
    Então sigo o q acredito certo de cada religião ou doutrina.

    ResponderExcluir
  124. e ate agora os evangelicos nao explicaram o "ceu vazio" ate ser criada a igreja protestante....

    ResponderExcluir
  125. M, é justamente este o ponto. Não é lógico dizer que uma religião, com o propósito de guiar seus adeptos para a prática do bem, seja um instrumento do mal somente por não compartilhar uma interpretação da Bíblia. Lembro aqui da parábola que diz para reconhecer a qualidade da arvore pelos seus frutos.
    Concordo que não há religião com a verdade absoluta, até porque acredito que não somos capazes de assimilar tal verdade pretendida e "patenteada" por muitos. O que existem são varias religiões que se adéquam às diferentes faixas de estado de consciência, por serem vários estados são necessárias diferentes religiões. E mesmo com essa flexibilidade, ainda há os desvios dos adeptos que não as entendem e por fanatismo pregam a discórdia.
    Sou espírita, antes era agnóstico. Coloco aqui uma frase do Livro dos Espíritos, que muito me chamou a atenção na primeira vez que eu li: Não há salvação fora da caridade.
    Abraço

    ResponderExcluir
  126. Até agora só pude ver comentários sem anexo.
    Tem pessoas ae no comentário falando que no espiritismo não acreditamos hein DEUS !
    Não só acreditamos que usamos ele como principio de tudo seus leigos.
    o mais incrível é ver pessoas dar seu ponto de vista sem ao menos saber um pouco do assunto ¬¬', isso para mim é o medo de saber a verdadeira verdades que como vimos e para onde vamos.
    Sim o espiritismo explica varias coisas que em outras religiões TAXAM de CAPETA(OBS: Lembrando que essa palavra não existia, passou a existir depois que a Igreja católica começou a perder os seus fiéis para outras religiões).
    Gente abra o olho pesso para os leigos antes de dizerem Asneiras saber o pouco do assunto , pois comentar que o espiritismo não acredita hein DEUS , Nossa essa foi a gota d'água . LEIGOS nos espíritas ADORAMOS DEUS e usamos ele como principio para tudo que fazemos, e sim acreditamos hein JESUS também e usamos ele como EXEMPLO para tudo que nos vamos fazer então não vem argumentar que somos pessoas descrentes --'.
    E sinceramente acreditar que a TERRA vai ser destruída por anjos que viram do espaço com cornetas ... Isso para mim e uma coisa tão assim como dizer inacreditável NOSSA eu não consigo acreditar que existe uma pessoa que em seu pleno juízo possa acreditar hein uma asneira dessa .

    ResponderExcluir
  127. Calados!


    Assim que vocês perderem os seus corpos saberão a tal VERDADE que tanto buscam...


    tolos e cegos por opção...
    é nisso que se resume o humano...

    ResponderExcluir
  128. Agora eu te pergunto vocês acreditam mesmo que Deus o nosso criador que nos ama tanto mandaria nos para o inferno? A igreja so inventou isso porque estava perdendo seus fiéis, e quis colocar medo nessas pessoas! Se puderem ler o livro A CABANA vocês vão se surpriender e verão que Deus não mandaria nenhum de seus filhos para o Inferno! Qualquer um que é pai de verdade ou mãe intende isso! Não importa nossa religião e no que acreditamos deus nos criou e sabe o que fez jamais mandaria um filho para um sofrimento eterno!

    ResponderExcluir
  129. Agora vamos ver fatos históricos.....

    A Bíblia não é a mensagem única de Deus, não contempla em si todas as verdades religiosas nem históricas, uma vez que existiram bem mais evangelhos sobre o cristianismo do que aqueles colocados na Bíblia (Marcos, João, Lucas e Mateus).

    Foi por volta do ano 327 depois de Cristo, que o Imperador Romano Constantino, a partir do Concílio de Nicéia, copilou as principais tendências religiosas existente nos três primeiros, fazendo nascer daí o cristianismo tal como conhecemos, quando foram escolhidos os textos para comporem a Bíblia, tendo ficado de fora, ao que se sabe, pelo menos sessenta evangelhos cristãos.

    A decisão de Constantino foi mais política que religiosa, pois ele sabia que, copilando as principais vertentes religiosas da época, acabaria por unir todo império romano, que se encontrava por demais dividido, situação que vinha pondo em risco o seu poder imperial.

    Assim, da corrente religiosa que tinha Mitra como deus pagão, foi inspirada a idéia da morte em sacrifício e da ressurreição ao terceiro dia, tal como era contada a história de Mitra. Da vertente religiosa que tinha Isis como deusa, Constantino e o Concílio de Nicéia retiraram a idéia da virgem Maria e a idealização da família sagrada (José, Maria e Jesus). Essa família, tal como idealizada, tem sido claramente contestada por historiadores das religiões, uma vez que José possuía filhos de seu primeiro casamento e também acabou tendo outros filhos com Maria, além de Jesus.

    Para os ignorantes e a fanáticos que não querem enxergar ou mesmo respeitar nossa doutrina, tentem pelo menos se informar, para que o diálogo se descende e não essas besteiras que vocês tanto estão falando....
    Respeito as escolhas de outras pessoas, assim como respeito cada religião, todas elas que pregam o amor de Deus e o amor ao próximo estão no caminho certo, antes de me tornar uma umbandista, frequentei 5 anos a igreja católica e 1 ano e meio a evangélica, por fim achei melhor não frequentar por um tempo porque o que vi e ouvi não são coisas que uma pessoa que ama á Deus e ao próximo faria....
    Eu era do tipo de pessoa que tinha de VER para crer, e foi ai que conheci a umbanda, minha mãe é sensitiva e eu tenho um pouco dessa sensibilidade comigo, passei por experiências para realmente acreditar que tudo aquilo não era um teatro como tantos dizem e como eu acreditava ser.....
    Bom enfim cada um segue o caminho que acha certo, mas SEMPRE respeitando e exigindo respeito......


    Quem quiser ter um pouquinho mais de cultura pode acessar ou tirar o véu que cobra o rosto, tem um site bem legal....

    http://www.moacirsader.com/evangelh.htm

    ResponderExcluir
  130. eu acho que deus sendo deus não manda ninguem pra um inferno >> se mandasse não seria deus deus é amor não é ódio,eu respeito a biblia mas não acredito nela..lá tem muitas palavras de ódio e isso não combina com que eu acho que seja deus..
    uma delas é uma que dis assim? apartaivos malditos para o fogo do do infernos porque não vos conheço
    é mais oumenos assim??..esta no novo testamento..
    acha isso palavras de amor??? ou de deus??
    eu não..

    ResponderExcluir
  131. Anaaaaaaaaaaa ..... acorrrrrrrrrda....não viaja....sai da linha que lá vem o treem....e vc tá tão sensível que não olha e usa a suposta inteligência que imagina ter para VER PARA CRER como diz vc...sem drama...sem neura...

    ResponderExcluir
  132. Meu cada uma acredita no que acha que é certo e pronto porra..... você tem sua crença e eu a minha, se eu acredito naquilo e você nisso o problema é seu........... aaaaffffff....vão pra *****

    ResponderExcluir
  133. té parece q eu acredito em espiritismo

    ResponderExcluir
  134. Tava demorando pra começar a guerra!!
    Estranho né, como se faz guerra em nome de Deus
    o que na realidade teria que ser o caminho para a harmonia é motivo de discordia!!
    Eu nunca vi fazerem guerra por causa do diabo!

    São como cegos discutindo qual camisa é mais bonita!!!

    ResponderExcluir
  135. ai ai ai..
    Nao existe outro modo de chegar ao PAI se nao por Jesus Cristo! ELe rasgou o veu, para que assim possamos ter novamente nossa relacao direta co mDEUS, nosso Pai O TODO PODEROSO. podem blasfemar contra Deus, ou oque for , mas n facam blasfemias contra o seu Espirito Santo pois nao ha perdao para esse pecado. aloha hermano, conhecereis a verdade, e a VERDADE OS LIBERTARA. a biblia e o verbo de DEUS, ou seja a palavra direta dELE para falar conosco. abram o olho, pois oq mais ha ae solto, sao demonios caidos se passando por espiritos de ``LUZ`` falando de amor, paz , caridade.. pois nao sabem que SATANAS e o pai da mentira?? e assim, desse modo, estao a cair nesse KOzim sujo desse comedia! so JESUS e o SENHOR, ONTEM, HOJE E SEMPRE. amem.

    ResponderExcluir
  136. Vamos la, vejo muitos aqui contra o espiritismo, primeiramente vamos a famosa frase de Jesus "Não julgue para não ser julgado".
    E a outra também, citada em um dos comentários acima:" A casa de meu Pai tem muitas moradas "
    nw seria esse o caso das diversas religiões existentes!!!???

    Então vamos ao ponto, porque eu decidi seguir o espiritismo?
    Reencarnação - Com tanta desigualdade no mundo, uns nascem ricos, outros pobres, alguns morrem somente com 2 anos de idade. Isso pra mim é injustiça, todos não devem ser iguais? Por isso creio que há uma vida antes para se poder ter uma resposta, de se chegar a isso por causa da vida anterior.

    E como o pessoal le a biblia, assim como eu, um espirita, e mais precisamente para quem conhece a história de Elias citada por Jesus, vamos ao versículo:
    Vejamos Mateus 11, 14-15: “E, se quiserdes compreendê-los, João é o Elias que estava para vir. Quem tem ouvidos, que escute bem”.

    E termino com uma frase que gosto de Jesus : quem quiser ouvir que ouça!
    e
    “Examinai tudo, conservai o que é bom” (1 Tes. 5, 21).

    valeu pessoal, obrigado por lerem!

    ResponderExcluir
  137. Nossa Arthur... vc leu a Bíblia e não entendeu nada? Não há menção de reencarnação na Bíblia, a única pessoa que morreu e voltou, mas viva, foi Jesus e sendo assim, ele detém poder sobre a morte. Mas nosso Deus já nos advertia que a Sua verdade seria mudada, isso porque existe um ser que é o pai da mentira, o enganador e ele fará de tudo para que as pessoas se desviem de Cristo.

    Eu li alí em cima no post dizendo o seguinte:"Outro fato inusitado, seria uma pergunta que levanto à vocês: Se esses demônios querem tanto nos corromper (ou seja, nos afastar de Deus), por que eles nos trazem mensagens de Deus? Mensagens de Caridade? De fazer sempre o amor ao próximo? Em busca da evolução espiritual? Não acham que ele tentaria falar mal dessas coisas que o Espiritismo na verdade prega?" Sinto dizer que eles corrompem sim essas pessoas e sim as afastam de Deus, daí vc pergunta por quê? Simples, o que de fato nos leva ao Pai, é nossa entrega total a Jesus, que é nosso real e único salvador e não praticar caridade e ser bonzinho. Isso está escrito, podem ver: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6", fica claro, que o que precisamos é de Jesus e não de passes, águas, caridades (podemos e devemos ser caridosos, ter o coração aberto, mas não é só isso que basta). Deus também nos alertou, através de Paulo, no livro de Romanos: "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Rm 1:25", ou seja, a quem você quer servir? Ao homem ou a Deus, que é eterno, justo e misericordioso? A justiça do SENHOR se renova a cada manhã, principalmente porque seu filho Jesus nos trouxe de volta para Deus.

    Quem é Jesus para o espiritismo? O que ele fez tem relevância para vcs? Se, nós nos salvamos, evoluimos por nossa própria conta, por que Jesus precisou morrer na cruz? Ou vcs tb acham que ele não morreu na cruz?

    A passagem que vc, Arthur citou, "na casa do meu Pai há muitas moradas, se assim não fosse eu vo-lo teria dito" significa que cabemos todos, os filhos e servos do SENHOR, no céus, junto ao REI e não que podem existir várias religiões... principalmente porque Jesus não veio criar o cristianismo, quem criou essa religião foi o homem, Jesus veio cumprir a lei e nos restituir para Deus.

    E outra coisa, quando, vcs entrarem em contato com esses espíritos bonzinhos, de luz, faça uma favor pra si mesmos, pergutem para eles: "Quem é o senhor da sua vida?" Vejam se ele consegue confessar Jesus como verdadeiro salvador, único digno de louvor e adoração, façam isso por favor! Eu peço humildemente! Esses "bons" espíritos os estão afastando da verdade, da graça de Deus.

    "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Rm 5:19" Adão pecou e o pecado caiu sobre todos nós pq somo descendentes dele, mas por meio de Jesus podemos estár de volta na presença do Pai.

    E finalmente, apenas para abreviar esse comentário: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Ef 2:8-9". Ou seja, não adianta relutar, somos salvos pela graça divina e não pelos nossos próprios meios, senão Jesus não seria necessário.

    Um abraço e um conselho, leiam ao menos o livro de Romanos, ele é praticamente um resumo da Bíblia, há bastante ensinamento alí.

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  138. (isso é só para quem acha que espiritismo é coisa do demônio). com certeza vocês devem ser um daqueles evangélicos que acham que cabo usb é do diabo , só por que um pastorzinho falo,com certeza o pastor de vocês come todo o salario de vocês dizendo que é para comprar terras no céu ,e vocês ficam na merda sem dinheiro para pagar as contas , enquanto o pastor de vocês esta passando as festas de fim de ano em um hotel cinco estrelas com a torneira da pia banhada a ouro.vocês falam mais mais do satanás do que de deus e do próprio jesus.vocês são ignorantes e acham que a única religião que vale é a vocês e a católica , não sabem respeitar as diferenças religiosas e culturais . tudo para vocês é do diabo: espiritismo é do diabo cabo usb é do diabo internet é do diabo google é do diabo web cam é do diabo rock é do diabo tv é do diabo e ai o que vocês vão fazer se o pastor de vocês falar que os seres humanos são criação do diabo. é vocês são que nem espelho mesmo, só ao contrario por que o espelho reflete sem falar e voês falam sem refletir.

    ResponderExcluir
  139. desculpe por alguns erros de português e as virgolas , mais o in portante é que deu para intender a realidade.

    ResponderExcluir
  140. vocês são muito corajosos falando mal de nós , por trás da tela de um computador, agora quero vê se vocês são corajosos ao ponto de entrar em uma palestra espirita , e falar tudo o que vocês falam aqui. o mal quem criou foi o homem, e com certeza foram vocês, por que em todos os tempos eu nunca vi uma religião adorar tanto o diabo.

    ResponderExcluir
  141. mais não se preocupem por que se um de vocês fizer isso não vai acontecer nada, por que diferente de vocês a gente sabe respeitar as diferenças e não ficar que nem vocês : covardes atras da tela de computador descendo o pal nas religiões e doutrinas diferentes da de vocês , e por isso dizendo que é do diabo , mais deus vai perdoar vocês , por que apesar de tanta ignorância vocês tanbem são filhos dele .

    ResponderExcluir
  142. há, sem me esquecer antes de criticar alguém por causa das diferenças já deveriam saber que a gente não tem religião e sim doutrina. I LOVÊ CABO USB , VIVA , VIVA :)

    ResponderExcluir
  143. vocês ficam falando que a gente fala com os mortos e por isso ficam dizendo que espiritismo é do diabo , mais tomem cuidado por que quem procura acha, e a gente não tem cupa se vocês não sabem e ficam falando e por isso se cagam de medo da gente.

    ResponderExcluir
  144. vocês são tão ignorantes que criticam o espiritismo sem mesmo saber o que ele prega , hoje é dia de ano novo quase na hora da virada ,mais mesmo assim eu estou aqui defendendo minha doutrina , meu povo , minha forma de crer em deus,a doutrina que mesmo sobre tortura nunca negarei.

    ResponderExcluir
  145. caro Eduardo você disse que durante 4 anos frequentou o centro espirita e ficou no fim, pois é, se você amace tanto deus de coração do geito que vc fala iria ter fé nele independentemente da religião que você estivesse .

    ResponderExcluir
  146. a gente não critica as escolhas de crer em deus que vocês escolheram , então por favor respeitem a nossa por que respeito não se ganha se conquista .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...