quarta-feira, 16 de junho de 2010

O que acontece com o suicida?

Se você está pensando em se suicidar deve estar procurando saber o que acontece com um suicida logo após a morte, correto? Eu não tenho boas notícias para você. O suicida é sem dúvida nenhuma o ser que mais sofre após a morte.

Primeiro você precisa saber que nada se perde neste universo. Ao morrer seu corpo volta para a Terra e sua mente, sua consciência, seu EU, que chamamos de espírito não desaparece. Ele continua vivo. O que da vida a seu corpo é justamente a existência de um espírito que anima a matéria.

Então tentar se matar achando que você será apagado do universo, apagado para sempre é uma tolice. O seu corpo realmente vai se decompor a vai desaparecer na Terra, mas você continua existindo.

A morte não é um processo automático. É necessário um determinado tempo para que o espírito se desconecte do corpo. É necessário tempo para que o espírito deixe de sentir as impressões do corpo. Quando a pessoa esta doente este desligamento é gradual e segue um processo natural. Por isso que dizemos que a melhor forma de morrer é através da velhice quando ocorre o falecimento gradativo dos órgãos e o desligamento gradativo do espírito.

No caso do suicídio não existe um desligamento do espírito do corpo. Se o suicida da um tiro na cabeça ele sente a dor terrível do tiro e continua sentindo a dor e os efeitos do tiro depois de morto. Uma pessoa que pula de um determinado local para se suicidar continua sentindo as dores do corpo quebrado depois do impacto.

Logo depois do ato suicida vem o momento de loucura. O suicida não é uma pessoa emocionalmente e mentalmente equilibrada. Ao perceber que não existe a morte da sua consciência, e que ele continua vivo, pensando, sentindo, enxergando, bate um desespero e a loucura.

Muitos suicidas têm o desprazer de sentir seus corpos decompondo. Apos um longo e sofrido desprendimento da matéria em decomposição, normalmente o suicida é levado para um local referenciado em muitos livros psicografados como “Vale dos Suicidas”.

Do outro lado as pessoas com personalidade parecida se unem em determinados locais. Aqui na Terra também funciona assim. As pessoas de personalidade parecida costumam se reunir. Na Internet onde não temos limites geográficos temos grupos de pessoas que tem afinidades que se reúnem em grupos virtuais como o Orkut.

Desta forma os suicidas são atraidos para locais repletos de pessoas que também cometaram suicídio pois ali existe uma compatibilidade de pensamentos e sentimentos.

Não é preciso fazer muita força para imaginar como seria um local com centenas de milhares de suicidas com o coração cheio de remorso, vingança, raiva, medo e dor. Não é um lugar bonito, cheiroso e organizado. É um verdadeiro caos, ou o que podemos imaginar como um verdadeiro inferno.

Mas porque o suicida não recebe ajuda?

Da mesma forma que aqui no nosso mundo, lá do outro lado às pessoas só podem ser ajudadas quando realmente desejam serem ajudadas. Você só pode recuperar um drogado se ele deseja sair da droga. Você só pode ajudar uma pessoa afundada pela vingança se ela está verdadeiramente disposta a perdoar. Como curar o fumante a força? Sentimentos negativos como a raiva, remorso, vingança prende o espírito do suicida a uma camada de nível vibracional muito baixo por ser esta camada compatível com seus sentimentos negativos.

Tirar um suicida deste lugar só é possível quando ele por conta própria consegue eliminar todos os sentimentos negativos que o fazem ficar em sintonia com este lugar. Se possui o sentimento de vingança por alguém o espírito precisa perdoar e se livrar deste sentimento.

Se tem autopiedade, ou seja, pena de si mesmo precisa eliminar este sentimento. Se é arrogante, invejoso, se é alimentado por raiva, precisa “queimar” estes sentimentos. E infelizmente isso costuma acontecer diante do sofrimento. Quantas coisas na vida só aprendemos depois que sofremos as conseqüências dos nossos atos? Lá do outro lado é a mesma coisa.

Legiões de bons espíritos estão sempre vasculhando o lodo do Vale dos Suicidas em busca de pessoas que estejam prontas para receber ajuda. Infelizmente o suicida não é uma pessoa que não gosta de pedir ajuda. Se não fosse assim não teria cometido o suicídio, teria procurado ajuda em vida. Ele está tão mergulhado em seus sentimentos negativos e egoismo que não consegue ver e aceitar qualquer ajuda.

Se você tem um amigo ou parente que cometeu o suicídio saiba que é possível ajudar. A ajuda pode ser feita através de orações. Orando para que o suicida se perdoe. Normalmente o suicida se arrepende muito e fica se culpando pelo ocorrido. Então ele precisa primeiro se perdoar pelo erro cometido. Precisa perdoar as pessoas envolvidas. Precisa retirar do coração da raiva que possa ter de alguém, ou qualquer sentimento de vingança. O Suicida precisa ter a humildade para pedir ajuda. Você também pode orar para que espíritos amigos possam ajudar neste resgate. A oração e o pensamento positivo podem ajudar muito.

Para você que deseja conhecer o Vale dos Suicidas não perca este vídeo. É muito parecido com as descrições do vale encontradas em livros espíritas psicografados por quem esteve lá.

ATENÇÃO: Grande parte das pessoas que pensam cometer suicídio possuem uma doença física e podem ser facilmente tratadas. Muitas destas pessoas não sabem que possuem este desejo por sofrerem de depressão, transtornos de humor, transtornos mentais. A falta de um simples medicamento ou o mau uso de alguma substância como cafeína, drogas, bebidas, remédios pode levar ao desejo de cometer o suicídio. Desta forma é fundamental que a pessoa procure ajuda médica. Procure a ajuda de um médico psiquiatra ou faça uma consulta a um médico e inicie um tratamento, sua vida pode mudar para melhor de um dia para o outro.

99 comentários:

  1. Eu sempre tive essa curiosidade e em tudo o que li, não encontrei respostas claras.

    O blog só tende a melhorar. *-*

    Parabéns, Sr. Nonato e Nick, meu amor. :*


    Rubb's

    ResponderExcluir
  2. Realmente só de pensar já me dá um arrepio...
    Agradeço pela existência deste blog,o nick
    pode se dizer que me salvou a poucos momentos de cometer esse ato tão pavoroso,amo em Cristo!!
    Continuem postando,salvará muitas vidas!
    ass; Ta

    ResponderExcluir
  3. vi o post e pensei 'com certeza vai ter algum bosta querendo ofender nos comentários'. e olha só o anônimo de cima, acertei! e olha que estou longe de ser espírita. falta de educação é foda.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber quem voltou pra contar tudo isso. Doutrinas, doutrinas e doutrinas, mas na hora de comprovar... cadê? Não sou a favor do suicídio, o que tá escrito pode até ser verdade, mas também pode não ser.

    ResponderExcluir
  5. Sim, se você quer saber já voltaram pra contar isso tudo....existem milhares de psicografias que explicam detalhadamente cada detalhe...Inclusive a mais famosa se chama "Nosso Lar" que é um livro psicografado através do médium Chico Xavier e que estará no cinema agora em Setembro de 2010...

    ResponderExcluir
  6. Eu respeito muito o Espiritismo porque suas idéias fazem mais sentido e me parecem menos fatalistas que as dos protestantes. Independente do fato de que psicografia não é prova científica, pois não é quantificável nem verificável em sua confiabilidade, uma vez que não se comprova suficientemente a diferença de uma psicografia de uma simulação, o texto é muito interessante e segue uma lógica igualmente interessante.

    O final você tem toda a razão. A procura por especialistas pode tirar a pessoa de uma situação que lhe coloca em risco suicida.

    Mas é preciso lembrar que suicídio não é tolice nem fraqueza. Uma pessoa ao ponto de terminar sua própria vida, e dependendo do modo como fará isso, terá nos momentos imediatamente anteriores a maior carga de ansiedade experimentada em toda sua vida (e isso não é agradável de se sentir), não é uma pessoa covarde. É uma pessoa ou doente, ou desesperada. A depressão, que muitos consideram uma doença espiritual, outras consideram frescura, é uma doença séria, que envolve falhas no sistema de neurotransmissores dopamina, e precisa ser corrigido com medicações e psicoterapia voltadas a esse problema.

    Procurar ajuda é meio caminho andado.

    Parabéns pelo blog amigo.


    Andre Borghi
    psicólogo.

    ResponderExcluir
  7. Conheço a doutrina e a cada leitura aprendo mais e admiro mais, li o livro Nosso Lar é tudo isso mesmo, Toda ação tem uma reação, seja aqui ou no plano espiritual, então procuremos agir sempre na forma do BEM, seguindo em oração. Estou realizando o culto no lar e recomendo a todos, estou conseguindo manter a PAZ e a HARMONIA na minha família. Irmãos evangelizai-vos para que nossa caminhada não se torne ardua.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Que matéria legal!!! Achei muito interessante mesmo, tenho 13 anos e sou espírita, é a 1ª vez na vida que vejo um conteúdo desse tipo em um blog! Muito bom =D

    ResponderExcluir
  9. Amigo acima diz que falta de educação é melhor que ignorância? Então ser agressivo é melhor do que ser burro? Não sou espirita, mas não vejo mal algum nisso, afinal eles não estão estragando ninguém....Uma pessoa que seguir estes conceitos que empregaram neste tópico JAMAIS fará mal a alguém tendo as consequencias....jamais se suicidará! Imagine quantos suicidas seriam salvos se acreditarem nisto? Pense antes de abrir a boca para soltar dejetos!...

    ResponderExcluir
  10. Alex, diga me onde viste algo sobre punição divina nesse post?

    O dogma exposto(algo entre dogma e tese, na verdade) é simples: pessoas com interesses comuns tendem a conviver. E um lugar com várias pessoas que tomaram a medida mais desesperada de todas tem muita probabilidade de ser um local caótico, não concorda?

    Seria esse seu post reflexo de um sadismo baseado em pseudo intelectualismo, apelando para um sarcasmo clichê ateísta... Francamente... Você envergonha os ateus, cientistas, filósofos e a todos os humanos com essa mente limitada...

    Abraço a todos, e lembrem-se: Não importa se você é cristão, muçulmano, ateu, judeu ou seguidor da grande batata branca, se você é ignorante e mal educado como vários que postaram, você é um idiota individualmente, independentemente da crença.

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, parabéns pelo post! Muito bom mesmo! Como gosto muito de ler e estudar assuntos ligados a espiritualidade, já havia lido vários textos que falam sobre suicidas e o sofrimento deles após a morte. Assim sendo, já li tb muitos textos sobre pessoas que ficam presas ao corpo e sentem a decomposição do corpo, de forma dolorosa inclusive. Segundo o que já li, acontece não só com suicidas, mas tb com pessoas muito materialistas, pessoas que tiveram morte violenta, etc. Minha dúvida é: cremando o corpo, poderíamos evitar esse sofrimento de um ente querido? Claro que a pessoa, estando presa ao corpo, sentiria a dor da cremação, mas talvez seja melhor que ficar preso ao corpo por longos anos, sentindo a lenta decomposição, bem como os vermes alimentando-se de seu corpo. O que vcs pensam sobre isso?

    ResponderExcluir
  12. alex

    Eu ia escrever uma resposta bem completa para vc, mas o Taka já deixou tudo bem claro!
    Só quero frisar que Deus sequer foi citado no post. Pelo contrário, o post deixou bem claro que o sofrimento do suicida é causado por ele próprio, e pelos sentimentos ruins que nutre. Tanto é que (isto está no post tb!) quando o suicida se "liberta" dos sentimentos ruins que o fazem sofrer e se arrepende verdadeiramente de seu ato, este é ajudado por espíritos mais evoluídos que o levam para um lugar melhor e o ajudam a lidar com sua nova condição de vida (vida espiritual). Ante o exposto, conclui-se que, não só o sofrimento do suicida, mas tb de qualquer espírito "sofredor", é causado pelo próprio espírito que sofre, seus sentimentos e ações, passadas e presentes, que são ruins.

    ResponderExcluir
  13. striker,taka

    Pra quem(como eu)q não acredito em nada do q foi dito ai,Pôr "Deus" como culpado é mais uma
    forma de ironia..agora vcs crédulos tentar usar o
    q está escrito nesse post contra o q eu disse,pra mim,não quer dizer absolutamente nada e taka e strike
    tantas palavras bonitas e bem colocadas por vcs ,não irão tirar a fome de ninguém,não acabarão com as guerras santas,não acabarão com a morte de inocentes q nem tiveram tempo pra "pecar",não acabarão com os padres pedófilos e nem com os pastores ladrões ,enfim...
    O suicidio de uma pessoa é um ato pessoal de desespero ,então no entender de vcs pessoas q optaram pela Eutanásia(por exemplo)irão sofrer
    por terem escolhido tirar a própria vida ..?

    ResponderExcluir
  14. Bom texto.

    Pra quem é mais cético e não acredita na teoria do espiritismo. Vejam esse post sobre equipamentos capazes de captar vozes de espíritos:

    http://lixodotolo.com/2010/07/som-dos-espiritos-evp/

    Até!

    ResponderExcluir
  15. Então se alguém por acaso for atingido por uma bala perdida, ou então sofrer um assasinato injusto, irá sofrer da mesma só por causa dessa teoria espiritual ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que não! A bala perdida não acertou a pessoa porque ela quis, e uma pessoa assassinada não acaba com a própria vida, alguém tira a vida dela. Leia mais sobre o espiritismo, você irá entender melhor o assunto.

      Excluir
  16. striker , gostei muito de vc , meu filho ( rafael )cometeu o suicidio dia 28/12/2009 , percebi que vc é uma pessoa do bem , se possivel me mande algo de conforto em relação como ele pode estar agora , obrigado. almir_placido@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Já pensei muitas vezes em cometer esse ato estúpido, mas minha vontade de viver é e deve ser maior do que a vontade de morrer.

    Um abraço

    as www.andrewmacarthy.com

    ResponderExcluir
  18. Os agregadores são programas que organizam as informações que são vistas de forma final pelo usuário. Compartilhe o conteúdo do seublog ou site aqui

    http://twixar.com/n9u4

    ResponderExcluir
  19. Eu acho interessante como todas religiões se utilizam de "verdades" montadas de formas pouco confiáveis e baseadas em fenômenos que não podem ser explicados e tão pouco reproduzidos de forma científica para aterrorizar seus fiéis/seguidores, de forma com que esse medo os impeça de tomar certas atitudes consideradas inaceitáveis para um determinado grupo em determinada época. Será que se a nossa sociedade estivesse de acordo com o suicídio essa doutrina pregaria, ainda sim, essa punição?
    Pensemos, minha gente. É muito fácil adotar verdades pré estabelecidas e tomá-las como lei do que enfrentar todo dia a dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espiritismo não é religião, é doutrina. O que acontece com o suicída não é "justiça divina". Todo esse horror acontece porque ele cortou a vida dele pela metade: o espírito ainda está muito ligado ao corpo, e não consegue se desligar. A dor continua imensa, e por causa disso, o suicida não consegue se harmonizar em energias de paz. Nada disso é para amendrontar fiéis; nenhum espírita é ovelha de pastor, te garanto isso. O espírita de verdade não segue ninguém além de Deus, mas ele respeita o próximo. O argumento que você trouxe aqui, sobre a sociedade estar de acordo com o suicídio, é um absurdo. Um completo absurdo. Não é um argumento de alto nível, algo necessário para uma discussão séria como esta.

      Excluir
  20. Estou fazendo um desabafo agora, nesse final de semana tive vontade de fazer isso, tive um relacionamento de 1 ano e 5 meses que foi muito bom, pensei em fazer isso! Mas eu sempre me importei muito com as outras pessoas e não fiz nada, pensei que outras pessoas iriam sofrer tambem, e que eu poderia trazer muitos momentos de alegria pra todas elas! Desde ontem estou entregando minha vida para DEUS! Ele me trouxa paz, calmaria e vai me mostrar o caminho, antes de eu ter entregado minha vida a ELE eu lembrava de qualquer coisa q me lembrava de minha namorada(ex) e chorava muito. Hoje estou melhorando. Tomo calmantes fitoterapicos e estou me esforçando para atingir as metas da minha vida! Morrer por egoismo NUNCA VALERA A PENA.

    ResponderExcluir
  21. Se essa história do post é verdade ou não ninguém sabe, mas se observarmos bem, nenhuma religião, por mais exploradora que seja, consinta ou seja a favor do suicídio. Vamos colocar Deus em nossas vidas em tudo que fizermos, só assim deixaremos esse pensamento negativo e suas consequências bem distante de nós. Abraço e força a todos.

    ResponderExcluir
  22. Só uma coisa. O suicida sofre porque morreu na hora que não deveria morrer, certo?

    E quem é assassinado?

    Pq, pelo que eu entendi, ele sofre porque seu espírito não se desligou gradualmente do seu corpo.
    Quando uma pessoa é assassinada o espírito dela já sabe?

    Não só assassinada, tbm tem acidentes de carro, de avião e tals.

    P.S: Vou muito de vez em quando ao centro espírita, aqui perto de casa. É, realmente, muito bom!

    ResponderExcluir
  23. a vida é da pessoa,) se ela quer suicidar-se, ela tem autonomia para isso, porque a vida é dela, isso pode ser pavoroso para a maioria, mas é a realidade, (vide os casos de honra, no japão)desde os primórdios que os humanos tem suas crenças mas até hoje não se tem nada racionalmente provado, apenas a fé individual para crê. desculpem mas sociologicamente, o suicidio é condenável, mas, pelo lado do ser vivo homem ele pode dar cabo da sua vida sim. pois, não existe prova de como é a vida depois da morte e se existe tal vida. uma coisas são crenças (tão inerentes ao ser humano) e outra coisa são fatos que as comprovem. em tempo, não sou suicida e nem tenho motivos para praticar tal ato supremo.

    ResponderExcluir
  24. realmente, essa é a visão dos espiritismo a respeito, sem base bíblica alguma...típico...

    ResponderExcluir
  25. Cada um segue e acredita no que quer! Ignorância é querer julgar e falar mal da religião alheia...

    ResponderExcluir
  26. Galera galera! Muita calma
    Vocês estão confundindo as coisas! Alguém que morreu assassinado não tirou sua vida como um suicida! É algo totalmente diferente, cada caso eh um caso!
    Normalmente quem é assassinado, tinha aquele destino "programado"...não é bem um "destino" fixo...mas algo que talvez foi a maneira de encerrar o ciclo dela aqui na Terra para uma próxima encarnação...

    Não posso explicar detalhadamente pq ainda sou iniciante, mas procurem estudar algo da Doutrina Espírita, pois é uma doutrina filosófica que não prega injustiça! Ela surgiu justamente para mostrar que os erros que outras religiões vinham cometendo eram na verdade incompreensão religiosa. Um exemplo disso é a reencarnação! Só através desse metodo temos a chance de corrigir nossos erros, aprender mais e mais sobre a vida. A ressureição não te permite isso, vc nasce num corpo que pode ser perfeito ou pode ser totalmente limitado (como um cego, deficiente) e morre sem poder corrigir erros, sem poder justificar pq nasceu dessa forma...
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  27. Então vc anonimo ai de cima ,
    como vc explica a EUTANÁSIA ?
    Quando a pessoa por estar sofrendo
    e sem perpesctiva de vida escolhe ou
    seu parentes em dar um fim a sua vida...
    Ela tb vai passar por tudo isso q foi descrito ?

    ResponderExcluir
  28. O ser humano é formado de corpo e alma ( espírito encarnado) e o perispírito participa como elemento de ligação entre ambos.

    Em sua trajetória evolutiva, o espírito passa por encarnações sucessivas que lhe dão repetidas oportunidades de aprimoramento.

    A doença teria sua sede no perispírito e surge em decorrência dos próprios atos e pensamentos da pessoa, tanto da vida atual como de vidas passadas.

    O perispírito funciona como receptor de estímulos provenientes das ações que ocorrem durante a vida, e ao mesmo tempo, como programador automático dos recursos capazes de ressarcir as falhas acumuladas na vida atual e nas vidas passadas, em fade à Lei de Causa e Efeito à qual o ser humano está vinculado.

    A doença seria, assim, imposta à humanidade como uma forma de resgaste de suas próprias faltas.

    Desde o instante em que o ser humano toma consciência de transitoriedade da vida, o adoecer e o morrer tornam-se preocupações que veladamente o acompanham como inexorável realidade.

    ResponderExcluir
  29. Ou seja

    O espiritismo tem por base o respeito à vida desde o momento da concepção, e conden qualquer modalidade de ação que tenha por fim interrompê-la, por mais insignificante que possa parecer.

    A condição de um ser humano em luta contra a doença ou estado patológico grave não lhe diminui a dignidade que é inerente à sua própria condição humana, ao fato de ser gente.

    Sendo o planeta Terra a grande escola para as almas encarnadas, qualquer situação pode representar uma oportunidade para a reflexão, mesmo que seja dada sob a forma de sacrifício num leito de desconforto e sofrimento.

    Do mesmo modo, o espiritismo não aceita a revolta contra a doença e não justifica a falta de utilização de recursos capazes de prolongar ou melhorar a vida, ou minorar o sofrimento do doente.

    O médico se destaca, na sociedade, como um instrumento de misericórdia divina, cuja missão é de ajudar sempre e nunca de interromper a vida.

    Segundo a Lei de Deus, a advertência é taxativa: não matarás. Embora não diga o que acontece com a pessoa que mata, deixa subtender que a mesma terá o seu julgamento na vida espiritual.

    ResponderExcluir
  30. Não percam tempo "chingando", "ofendendo" uma doutrina filosófica. Nenhum de nós estamos invandindo sites de suas crenças para discriminá-las... Comentários desrespeitosos serão excluídos! Afinal comentários sem argumentos e pejorativos não merecem a atenção alheia

    ResponderExcluir
  31. E o que aconteceu com Kardec que se suicidou? Como o maior precursor do Espiritismo pôde se suicidar? Acaso ele não era elevado? Não sabia as consequencias?

    ResponderExcluir
  32. Amigo! Antes de sair falando algo! Leia a respeito!

    http://www.espiritismogi.com.br/colunistas/suicidio_kardec.htm

    ResponderExcluir
  33. E outra coisa! Ele não era elevado não! Em momento algum dizemos isto! Ele era um mortal como todos nós que passava pelo processo de evolução....ele não era um espirito evoluido não. Apenas serviu de instrumento aos espíritos para que eles codificassem o Espiritismo, um dos motivos dele ter sido escolhido era o fato de ser professor universitário, pedagogo e cético...se escolhem um religioso haveria muitos incrédulos. Mas ele errava e cometia enganos! Não somos seguidores de Kardec, e o termo "kardecismo" deve ser repensado afinal não foi ele que criou o espiritismo, e sim os espiritos que codificarem por intermédio dele...

    ResponderExcluir
  34. Na real, não sei no que acredito. Tudo isso é muito complicado. Talvez a gente se apegue em certas coisas pra crer que existe algo depois disso tudo que vivemos aqui.

    Criação e Otimização de Sites - 2si

    ResponderExcluir
  35. "...O suicida é sem dúvida nenhuma o ser que mais sofre após a morte..."

    Como? Não entendi isso...um suicida sofre mais que um homicida ? Que um psicopata ? Que um assassino em série cruel ?Que um pedófilo ?

    O cara se matou, num fez mal a ninguém...talvez traga sofrimento aos familiares, mas sem dúvida esse não é o desejo dele...diferente de assassinos e criminosos que querem realmente fazer o mal com alguém.

    Apesar de tudo eu acredito em Deus, ou algo sobrenatural, algumas coisas do espiritismo e tudo mais...talvez por ser criado num ambiente típico brasileiro, onde há uma mistura de religiões;família católica porém sempre acreditando em algo diferente(espiritismo). Mas a cada dia que passa e refletindo sobre isso você acaba achando coisas que não concorda e se for pensar bem, de uma maneira clara e com amor verá que há muita crueldade e injustiça em alguns desses conceitos das religiões...e acaba vendo que nem os que se dizem bons, são tão bons assim...o que acaba me deixando a pensar;"Existe mesmo Deus ou algo do tipo? Porque se existe e é como dizem,ele não é tão bom assim...."

    ResponderExcluir
  36. Se é o espirito/conciencia que anima a matéria do ser humano, o que é que anima a materia dos animais irracionais ja que eles não pussui conciencia/espirito?

    ResponderExcluir
  37. Como? Não entendi isso...um suicida sofre mais que um homicida ? Que um psicopata ? Que um assassino em série cruel ?Que um pedófilo ?
    _______________________________________________

    Como foi dito no texo cada um se reune com os "afins" não penso que os homicidas seja os que mais sofram , mas uma coisa é certa , quanto maior o nivel de crueldade em piores companhias você estará.

    Muitas destas perguntas podem ser respondidas com o bom senso , não me refiro a do colega acima , mas sim muitas das criticas sem base que fanaticos fazem a respeito do espiritismo, sou espirita desde que me coheço por gente e sem criticar ou desmerescer as demais religiões , encontrei no espiritismo uma base sólida que responde a muitas perguntas como o porque de algumas pessoas terem por exemplo uma deficiência ou uma doença incuravel e outras nascem ricas e sem problema algum , tudo gira em torno do merecimento e de provas de superação , pois só se colhe o que se planta.

    ResponderExcluir
  38. realidadedistorcida disse...

    Se é o espirito/conciencia que anima a matéria do ser humano, o que é que anima a materia dos animais irracionais ja que eles não pussui conciencia/espirito?

    _________________________________________________

    Todos possuimos algum grau de evolução , os animas irracionais são espiritos que ainda agem apenas pelo instinto. São conciderados espíritos primitivos , mas tem espiritos , só que essa tal conciência tem uma influencia menor sobre seu corpo que não é tão sensivel ao espírito/conciência.

    ___________________________________________

    O pessoal que é mais esperiente que eu no assunto me corrija por favor caso eu esteja errado.

    ResponderExcluir
  39. Ta, vamos por partes.
    Quer dizer que um cara que é assaltado e toma um tiro na cabeça, também vai ficar sentido a dor do tiro, pq nao deu tempo do espirito se desprender do corpo ? E o cara que cai, ou é jogado de um prédio ???
    Cara, eu acho muito engraçado as pessoas que buscam explicações para coisas que não conhecemos. É exatamente o mesmo fenômeno que ocorria quando caia um raio e o pagé da tribo dizia que os deuses estavam zangados.
    NINGUÉM SABE O QUE VAI OCORRER DEPOIS, PONTO.
    E essa tua teoria é cheia de furos meu amigo.
    A melhor coisa a fazer é aceitar que somos limitados e que nosso conhecimento sobre as coisas desse mundo não são completos. Assumindo isso, você está dando um passo muito mais importante espiritualmente do que ficar inventando teorias absurdas.

    ResponderExcluir
  40. O cara come picanha bem gordurosa durante a vida toda, sempre muito feliz, e morre de infarto. Seria isso suicídio? Suicídio é apressar para 1 segundo tudo aquilo que você vai fazer de errado durante a vida toda, e que no final vai acabar te matando....

    ResponderExcluir
  41. Luis disse... Luis ,cara , a linha de raciocínio que vc esta seguindo , não classifico como valida em dizer que somos limitados e pronto assim como Platão no "conto " da caverna algumas pessoas são perante a uma verdade em que elas não conseguem compreender , antes de encarnarmos há um plano traçado em que a pessoa tem determinado o que ela será como será e por que será , se vc tortura pessoas arrancando-lhe os olhos , é algo que provavelmente acontecerá com vc é ter sua visão tirada em uma vida posterior , se a pessoa é assassinada , é porque chegou a hora dela , o espírito já sabe , digamos para quem tem dificuldade de assimilar tal idéia que sua vida tem um prazo e quando ele acaba de alguma forma vc vai morrer , seja de velhice , ou seja com um atropelamento , não importa.


    E me diga aonde minha religião é falha com argumentos concretos , quem me prova que a sua é , afinal o espiritismo nada mais é do que uma das variações do cristianismo , não existe religião melhor ou pior e sim a verdade em que você está apto a compreender!

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Luis disse: Assumindo isso, você está dando um passo muito mais importante espiritualmente do que ficar inventando teorias absurdas.

    Assumindo isso, você está dando um passo muito mais importante espiritualmente do que ficar inventando teorias absurdas.
    ___________________________________________
    Resposta:

    E sobre tal comentário , acha mesmo que uma religião que prega o salvamento na caridade é melhor ser esquecida para podermos nos elevar espiritualmente?

    Acho que realmente não tem informação alguma sobre o que disse

    ResponderExcluir
  44. Rafael, talvez você use o bom senso no que está dizendo, mas não é isso que o texto está dizendo....
    Diz isso:

    "...Eu não tenho boas notícias para você. O suicida é sem dúvida nenhuma o ser que mais sofre após a morte..."

    Agora se não for isso, talvez eu concorde com o que realmente é...agora isso só me dá uma certeza maior , que ninguém sabe realmente como é, e é tudo suposição.Talvez seja como o cara disse ai pra cima, ninguém sabe como é...talvez um dia cheguemos a saber , ou nunca , nem quando morrermos,afinal,vai saber se a consciência continua mesmo após a morte ?

    ResponderExcluir
  45. Ok. Eu tenho uma dúvida. No texto diz que quem dá um tiro na cabeça, continua sentindo a dor do tiro. E um inocente, que RECEBE um tiro de um terceiro, vai sentir a dor do tiro depois de morto? Ou a regra é para os suicidas? Se for... é hilário :)

    ResponderExcluir
  46. òtimo Post amigo, parabéns, gostaria de deixar minha contribuição aqui pra voces: O Trailer de nosso lar, de Chico Xavier, filme a ser lançado em setembro de 2010 abraços a todos
    http://www.youtube.com/watch?v=3EcOGAxYPHo

    ResponderExcluir
  47. Respondendo a dúvida do engraçadinho de cima: Quem recebe um tiro de um terceiro pode SIM sentir estes sintomas, a diferença é: Se ele for inocente,
    ( Em caso de um assalto por exemplo)Receberá auxílio rápido para que possa entender a situação e não nutrir um sentimento de vingança que o impediria de se desprender da matéria carnal.
    Essa ajuda normalmente vem de pessoas que conhecemos nesta ou em outras vidas.
    Acredito que a alegria por reencontrar essas pessoas já contribui para que o sentimento de raiva suma, se voce caro amigo que não tem coragem nem de se identificar não acredita, voce realmente acha que quando morremos tudo acabou?
    Não me parece plausível sendo Deus tão maravilhoso como é.

    ResponderExcluir
  48. A bíblia diz q TODAS AS PESSOAS morrem somente uma vez, q não existe vida após a morte e q uma vez morta, a pessoa permanece morta até o dia do julgamento final. E tb q suicidas NÃO herdarão o Reino de Deus. Qualquer coisa sobre vida após a morte ou contato com espiritos de pessoas mortas é tudo mentira do diabo! Sim... ele é mentiroso...

    ResponderExcluir
  49. mas e se de repente vc está em um prédio em chamas onde as unicas escolhas são morrer queimado ou pular da janela para ter alguma chance de sobreviver, mas então vc morre, isso conta como suicidio?

    ResponderExcluir
  50. Boa... RODRIGO X ,assim como aquela pessoa
    q sabe q não pode comer doce(diabético)e mesmo
    assim come (ele é um suicida em potencial),
    E na EUTANÁSIA q a pessoa escolhe morrer pra
    não sofrer mais ?
    ela também vai pagar pelo suicidio ..?

    ResponderExcluir
  51. Oi Anonimo, sou espírita, tenho 28 anos, sou espírita desde os 4 anos de idade, toda minha familia é. E agradeço mto por ter sido criada nessa doutrina. Qto aos suicidas nao herdarem o reino de Deus. Veja a contradição, se Deus é amor, bom e tudo o mais.. pq um suicida nao merece perdao? Pq ele nao pode herdar o reino de Deus? Que Deus Justo seria esse? Nos lemos a biblia e tentamos interpreta-la da melhor forma, nao que nos convem, mas na que parece justa... e vc sabia q a biblia foi escrita a muitos anos atras, e que foi editada? A tradução pode nao ter sido correta em mtos os casos. Por exemplo, ressureição.. nao poderia ser reencarnação? espirito santo, apenas espirito?

    Rodrigo X, acredito que nesse caso nao é um suicidio, pois vc esta tentando se salvar, e nao cometendo um ato contra vc. Leia o Livro dos Espiritos, ele explica mto bem sobre essa parte.

    Amo a doutrina espirita pq ela explica as diferenças sociais, doenças, o que achamos que é injustiça, mas aos olhos de Deus pode ser apenas um aprendizado ou evolução para a pessoa.

    E o mais importante, nao existe uma religião certa, existe a religião que te coloca perto de Deus, vc nao precisa ser espirita, catolico, evangelico para falar com Ele. Ele escuta e atende a todos nós, ama a todos nos, independente da religião, e o que vale é atitude que temos conosco e perante o proximo, isso é o mais importante, amar ao proximo como a si msm. E nem todos os espiritas sao certos e perfeitos ou vao para o "ceu" ao desencarnar.

    O importante é amar a Deus. É isso que Ele olha, amor a Ele e ao proximo.

    Bjos a todos.

    ResponderExcluir
  52. alex... Sim.. se a pessoa esta passando por uma doença e prefere morrer, é um suicidio, pq ela pode estar passando por uma prova, essa doença mtas vezes na programação do reencarne dela, ela quem pediu passar por isso. Se um diabetico como doces e chega a morrer por isso, qual a diferença para uma overdose? nao vejo diferença, se sabe que faz mal e come ate morrer... Sim.. é suicidio. Mas nao vou me estender, pq a Doutrina é mto vasta e complexa, estudando anos e anos, vc ainda tem mais para estudar, sao milhares as literaturas, e se quiser ler, posso indicar excelentes livros que abordam o assunto.

    ResponderExcluir
  53. Achei o post ÓTIMO, achei maravilhoso, no meio de tanta coisa sem sentindo e ainda com muita maldade, encontrar um blog como esse.
    E é entristecedor ler tantos comentários irônicos e sarcásticos, vindo, com certeza de pessoas que não procuram conhecer e sem base alguma enchem de críticas com argumentos completamente vazios...
    Enfim, quero parabenizar vcs pelo blog, é muito bom termos algo consistente para ler na internet.
    E não se deixem abalar por pessoas espiritualmente desfavorecidas!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  54. Rachel ,KARI ( Quem questiona evolui ).
    acreditando ou não..
    Realmente não consigo entender meias verdades,
    baseadas em relatos de pessoas q por estarem movidas pela emoção acreditam e iludem (as vezes
    sem maldade )outras q necessitam acreditar
    em algo acima de nossas possibilidades .

    ResponderExcluir
  55. Este é um fato a ser confirmado. Evidente que há suicidas que recorrem a esse ato, por absoluto descontrole emocional
    Relegar essas almas a uma penitência eterna, vai contra a misericórdia de Deus.
    Não acredito que o criador, tenha tanto ódio assim sobre as suas criaturas.
    Almas inocentes, que muitas vezes recorrem a esse ato levadas por individuos como um Jim Jones qualquer.
    Injusto que sejam condenadas ao sofrimento eterno.
    Não acredito que O Ser Supremo, criasse um "esquema" tão ruim, para evolução humana.

    ResponderExcluir
  56. Alex meu irmão, não estamos falando de emoção apenas, e questionar é ótimo, todos devemos fazer questionamentos, mas não basta apenas isso, é preciso mais, entre no site da FEB, Federação Brasileira Espírita e veja qual a casa Espírita mais próxima à você e vá conhecer de perto a doutrina dos espíritos, forme um conceito, sem pré julgamentos, tenho certeza que amor e dedicação para sanar seus questionamentos você vai encontrar.

    ResponderExcluir
  57. Um dos inúmeros 'ANONIMOS", O Ser Supremo, Deus nosso pai, JAMAIS nos impoem o julgamento e nem Cria "esquemas" ruins para seus filhos... Somos NÒS, NÒS mesmos, com nosso imenso egoísmo que erramos, e erramos feio, e temos que reparar nossos erros, seja diante de nós ou de nossos selhantes. Nunca viu a frase " A sementeira é livre, porém a colheita é obrigatória". Colhemos apenas aquilo que plantamos nem mais, nem menos.

    ResponderExcluir
  58. Muito bom o post. Assim que evoluimos, justamente quistionando, conversando, debatendo, buscando respostas, com respeito e serenidade.

    Aos que duvidam muito respeito pelas ideias expostas que fazem muito sentido, aos que acreditam e sabem dessas realidades, mais respeito ainda com o sagrado direito de dúvidar de alguns companheiros, pois quem de nós nunca duvidou de novos conceitos desde a pré-escola justamente por nos faltar compreensão pra tal naquele momento?

    Estejam todos envoltos em bons pensamentos e ideias renovadas.

    ResponderExcluir
  59. ''Infelizmente o suicida não é uma pessoa que não gosta de pedir ajuda. Se não fosse assim não teria cometido o suicídio, teria procurado ajuda em vida.''

    Tem um erro na composição dessa frase!

    O certo seria: Infelizmente o suicida É UMA PESSOA QUE NÃO GOSTA DE PEDIR AJUDA.

    Vlw, bom post, sou espírita e concordo com tudo o que foi dito.

    Só acho que algumas pessoas, não gosto de citar nomes, não compreenderam que esse artigo fala sobre a FÉ ESPÍRITA e não a fé católica ou explicação pós-morte segundo outras religiões.

    Pessoas, leiam: ''Paradigma Espírita''...

    ResponderExcluir
  60. Ficou minha dúvida também. Uma pessoa assassinada, que morre em algum tipo de acidente, para por um tipo de sofrimento semelhante? Por que nesse caso a "desvinculação" do espírito com o corpo também não seria gradual. Quem mais se interessa pelo assunto e quizer discutir, me add no MSN, renan_rsz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. A quem interessar, principalmente aos pseudo-céticos de plantão, seguem dois links com vídeos interessantes:

    Palestra sobre física quântica e espiritualidade (excelente): http://video.google.com/videoplay?docid=2062090977598577669#

    Documentário da BBC sobre universos paralelos: http://video.google.com/videoplay?docid=1157771380216972191#

    Aos responsáveis pelo blog: espero que não tenha problema a divulgação desses links aqui.

    ResponderExcluir
  62. Maxwell


    No 5 parágrafo não aceito completamentea a tese. MUitas das teorias do espiritismo tem que ser reformada, teria que haver um nova reformulação de novos conceitos e é por isso que vou postar uma crítica ou a confirmação de alguns fatos. Gostei desse blog. Quando a pessoa morre, a primeira coisa a recriar, como auto-percepção, é a propria imagem de si mesmo, não creio que uma pessoa que se suicida recriaria a "dor" do ultimo momento de vida, já quer houve o despreendimento do espririto da carne, mas poderia sim recriar a ultima imagem do corpo, taí ser aceitável que alguns espíritos terem deformidade intagível (pra ser mas grosseiro poderia se falar numa deformidade física). Se a pessoa recriasse a "dor" estaria evidenciado a primeira "Esquizofrenia espiritual".

    UM fato interessante que a recriação do corpo o faz distinguir dos outros, modelando a imagem de um ser-humano, espírito nao assume forma humana, mas a ligação de um elo entre a existencia como ser humano e espírito, faz-se criar a imagem de um ser com forma de humano.

    o Espírito teria a forma, daquela que diz geneses, a imgagem e semelhança de deus - espírito. Isso quer dizer a forma do espírito assumiria de acordo com o ultimo elo de existencia, poderia ter a forma de alienigena ou uma daqueles criaturas de guerras nas estrelas. - rrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  63. Muito bom o texto, tem um filme que fala direito sobre isso, por acaso, sobre o mundo dos espíritos em si. Amor Além da Vida, é realmente bom, em uma cena, mostra a mulher do protagonista, que cometeu suicídio, no vale dos suicídas.

    http://www.youtube.com/watch?v=PJdhumB1V3c

    Enfim, não encontrei exatamente a cena que desejava, mas é uma boa dica. E obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir
  64. acho que nunca li tanta bobagem na minha vida -_-'

    ResponderExcluir
  65. PArabens Nonato e Nicolas

    vcs estao de parabens pelo assunto que abortaram e creio que possa ajudar muitas pessoas e amigos de suicidas tb tentand ajudar os conhecidos pela oração

    novamente parabenizo vcs

    abraços

    Ass: Carol

    ResponderExcluir
  66. Ao amigo Kari, que me censurou (brincadeira).
    Poderia me explicar o suicidio em massa dos seguidores de Jim Jones?
    São todos suicidas, ou são todos "suicidas"?
    Digo ao irmão, que já que é para recorrer a frases, digo-lhe uma: "A cada um de acordo com seu mérito".
    Sob esse prisma, amigo, um selvagem canibal, tem a alma mais limpa do que a nossa talvez.
    E, se pensar bem, é um puro, assim como muitos suicidas. Essa generalização é burra.
    Quero mandar um grande abraço de conforto ao
    ANÔNIMO "2 de agosto de 2010 02:09 ", que perdeu um filho em dezembro de 2009.
    Não acredite em nenhuma só palavra de que seu filho esteja em um lugar horrivel.
    Não pense nunca nisso. Imagine que ele está amparado, e bem. Visualize apenas as imagens dele sorrindo, feliz e belo, que assim ele estará.

    ResponderExcluir
  67. Poxa, adorei seu blog e este post! Mas tenho uma dúvida: uma pessoa que faz mau uso de bebidas ou fuma, por exemplo, sabendo que pode encurtar sua vida, está comentendo suicídio? Ou isso é um fator predestinado para que essa encarnação seja mais curta mesmo?

    ResponderExcluir
  68. Como vc defini o suicidio ? (como alguém q quer tirar a própria vida,não é?)
    >A pessoa provoca um individuo q ela sabe q anda armada(não é um suicidio ?)
    >A pessoa todo dia pega o seu carro(moto) e dirige de forma imprudente dirigindo em alta velocidade (tá querendo se suicidar ?)
    >o diabético q insiste em comer doce sabendo q não pode (suicida em potencial?)
    Esses são alguns exemplos de como não sabemos
    absolutamente nada sobre coisas sobrenaturais,
    porque quem ou o quê irá determinar se esse ou aquele individuo é um suicida e deverá vagar
    na "escuridão" por seu "pecado" de ter tirado a própria vida ?

    ResponderExcluir
  69. KARI , o livro q serviu pra vc tirar suas conclusões,foi escrito por pessoas q queriam
    expor suas próprias conclusões sobre esse tema.
    (então , serviu pra vc)
    Talvez eu escreva um livro q fale sobre "difusores capacitados" ,(não é ironia é exemplo)
    e talvez algumas pessoas entendam e outras nem tanto.(mas o livro vai estar lá,pronto pra quem quiser ler).

    ResponderExcluir
  70. creio que me expressei mal no meu comentário, o que eu queria dizer é o seguinte, imagine-se em uma situção extrema, onde a morte será certa e dolorosa, e você poderá escolher entre esperá-la ou então tirar sua própria vida através de um método menos doloroso.

    se temos o livre arbítrio, temos o direito de escolher como quando e onde morrer também, não?

    se não, então não somos tão livres assim.

    ResponderExcluir
  71. Alõ pessoal, gostaria de parabenizar a Raquel e a karin pelos seus comentários, é exatamente isso que penso, gosto da doutrina espírita porque ao meu ver é a que menos sofreu interferência humana mas todas as religiões que pregam o amor a cristo merecem respeito, todos aqui fizéram comentários coerentes, alex, se voce me permitir: no livro nosso lar há um capítulo que explica exatamente o que voce disse em seu último comentário, nele o André Luiz vai para o vale dos suicidas mesmo tendo morrido de morte natural, e eles explicam que o que define um suicida não é só a forma como ele morre mas tb a forma como ele viveu, no caso de André, ele a vida toda não ligou para a família e foi muito materialista.
    Não sei se entendi direito mas acho que a mensagem que o livro tenta passar é que a vida é uma dádiva e devemos vive-la intensamente dando atenção também as coisas que parecem pequenas. Por isso uma pessoa que se mete com drogas pode ir parar lá, não só por ter se matado mas tb por ter estragado a sua vida mas ele não ficará lá para sempre, só até perceber que errou e refletir sobre esse erro, aí ele poderá receber auxílio e evoluir.
    abraços a todos

    ResponderExcluir
  72. Quero agradecer ao strike tb pelo post sobre universos pararelos, acabei de assistir e achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  73. E as pessoas com transtornos mentais, que acabam cometendo suicídio? Vão sofrer? Mas já sofriam aqui... nasceram assim, não tem culpa. Alias, seu criador foi Deus (na hipótese dele existir). Pessoas com tais transtornos, por momentos, não possuem total controle emocional, podendo se machucar e até tirar sua vida.
    Logo, Deus o criou assim e o fazerá sofrer por consequência disso? Chega a ser ridículo e bizarro.

    ResponderExcluir
  74. Anderson ,tudo bem ? Mas o q vc disse sobre o
    personagem André luiz foge totalmente o que a
    Raquel ,kari defenderam .Pq PELO Q VC DIZ ele vai para o vale dos suicidas ,mesmo morrendo de morte natural ? como assim ?
    E tb foge a regra do q estávamos debatendo,já q se for colocar da maneira q vc disse , os assassinos,pedófilos e os demais(MALFEITORES)
    irão embarcar para o "vale da escuridão" e
    não somente os suicidas,não foi isso q vc quis dizer ?

    ResponderExcluir
  75. O Que eu disse que concordo com elas é a parte em que elas falam que todas as religiões são corretas desde sigam os ensinamentos de cristo.
    De novo; o Que determina se uma pessoa vai ou não é a maneira como ela viveu, no livro, andré luiz em seu inconciente sabia que sua vida não tinha sido boa pois fez muitas pessoas infelizes, só quando se arrependeu é que conseguiu o auxílio para evoluir, leia o livro e suas dúvidas serão esclarecidas.

    ResponderExcluir
  76. cada dia q passa me surpreendo mais as pessoas acreditam q um livro q foi escrito a tanto tempo é a verdade absoluta elas falam q pode estar sendo interpretado errado que eu sou isso desde q tinha tanto anos nao ta me dizendo nada isso,só q vc foi insinada desde pequena a acreditar nisso só isso, se vc pega uma crinaça pequena e criar elas com cachorros a vida toda ela vai pensar q é um cachorro tbm simples.Agora porque todo mundo tenta inventar, fantasiar ou mesmo manipular os outros.Se esse deus q é só amor todo poderoso e tal existisse nois saberiamos né poderiamos provar mostrar pra todo mundo né mais não deus é so pra delirantes (exemplo:tenta fazer uma pessoa q nunca ouvio falar de deus nenhum e tudo mais,acreditar que deus existe mas tenta prova faz ele temer a ele tenta explica pra ele tudo q vc acredita e v como é dificil acreditar em milagers q tem limitações por exemplo: vc ja viu algun amputado recuperar seu braço ou perna eu nunca vi, alias alguem ae ja viu algun milagre porque deus só fais milagres q nao podemos entender né ao inves de procurarmos saber a verdade não agente vai la e fala foi deus foi um milagre fala sério) q livre arbitrio e esse q vcs falam q ele deu q é cheio de regras e destinos propios se nao existisse essas religiões crenças ou o q quiser chamar q sao inventadas a cada dia o mundo séria bem melhor eu acho pelo menos.Isso sim seria livre arbitrio. Ó um video pra descontrair Brian Flemming The god who wasn't there legendado ve no yuotube mesmo.

    ResponderExcluir
  77. Olá Anõnimo, respeito a sua opnião, só penso um pouco diferente, acredito que tudo que é demais não faz bem, acho que o fanatismo beira o extremismo e o extremismo beira o terrorismo,tanto é que dois dos povos mais fanáticos do mundo estão se matando.
    Só acho que se não houvesse religiões as coisas seriam piores e não melhores, esse debate está interessante, até esqueci de responder ao Alex, eu acredito que quem faz coisas erradas e NÂO se arrepende pode sim ir parar no vale dos suicidas, inferno, que seja, cada um intende de uma forma, mas é só o que eu acho, nunca fui lá pra saber. rsrs
    Só mais uma coisa, eu nunca conversei com um ateu antes, gostaria de saber do anônimo aí de cima se quando ele perdeu alguém querido ele não sentiu vontade de pedir a ninguém para não levar essa pessoa, ou se os ateus acreditam que quando morremos simplesmente deixamos de existir.
    Tem um filme novo que trata de um ponto de vista bastante interessante o que seria a vida sem religião, chama-se o livro de Eli.
    abraços a todos.

    ResponderExcluir
  78. Foi o q falei (eu acho q seria melhor)nao tenho certeza,tbm pensei nessa possibilidade de ficar pior, obrigado por respeitar minha opniao é dificil encontrar alguem q faça isso.Do mesmo jeito q vc fica triste com a morte de um ente querido eu penso tambem como acreditar em um deus q é tao bom e tudo mais que da um castigo infinito(inferno) para pecados e ações finitas. Ja perdi um ente querido sim mais nao consigo acreditar q alguem poderia trazelo ou entao nao leva-lo a realidade é esta alguem já voltou? e como nos sabemos sabemos nada some ou deixa de existir mais se trasforma, nao sei o q acontece quando nois morremos mais tambem nao acredito em nada q ja foi citado em outros comentarios nesse post.Há meu nome é Carlos beleza.

    ResponderExcluir
  79. Esqueci de falar do filme,é um ponto de vista bastante interessante so faltou mostrar como o mundo chegou a ficar daquele jeito como já falei antes é muito facil fantasiar nao que nao pudesse acontecer mais uma coisa é certa com biblia ou sem blibia o mundo poderia ficar daquele jeito e com certeza nao seria por causa dela q ia mudar, aqui na realidade nao mudou né.

    ResponderExcluir
  80. Olá Carlos, entendi o que voce quiz dizer no que diz respeito a morte, porém o fato de achar que voltaremos a ver certas pessoas trás um certo conforto, por isso acreditamos nisso.
    Na verdade nós espíritas não acreditamos que as pessoas recebem um castigo infinito como citou, acreditamos que uma pessoa recebe esse "castigo" somente até refletir sobre seu erro e se arrepender deste.
    O problema é que depende de cada um, mesmo quando estamos vivos algumas pessoas que erram demoram para admitir estes erros.
    Abraço, se quiser, pode me add no messenger; meu e-mail é amelokiss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  81. Acabo de assistir ao vídeo que voce postou, sabe, achei bom porém, da mesma forma que nada prova que o espiríto santo é verdadeiro, também não há nada que prove que ele é falso, o que transformou o cristianismo numa religão popular não foi o fato de Jesus transformar água e vinho e sim o fato dele ter sido uma humano extraordinário que por onde passou, conquistou as pessoas com suas palavras de amor ao próximo e sabedoria.
    Lembrando que a Bíblia sofreu diversas interpretações HUMANAS e foi editada pelos humanos no concílio de nicéia para chegar as palavras que conhecemos hoje, o que eu costumo focar quando a leio não são os parágrafos que dizem " Voce vai para o inferno se não acreditar nisso" mas nas que dizem " Amem ao próximo e tratem a todos como gostariam de ser tratado", entende o que eu quero dizer carlos?
    Não precisamos nescessariamente focar na divindade mas sim na pessoa maravilhosa que jesus foi, e em seus ensinamentos.
    lembrando que antes do cristianismo, o mundo tinha diversas religiões pagãs, como a Wicka por exemplo, ou seja, essa discussão é feita a mais de dois mil anos.
    O cristianismo apenas juntou lados diferentes de uma mesma moeda.

    ResponderExcluir
  82. Com certeza se tirarmos a parte boa da biblia é uma bela historia até estimulante para certas pessoas assim como vc, eu gosto disso nao tenho nada contra quem acredita em deus e tal ate aprovo(quando conciente).
    Eu acho q nao podemos viver sem acreditar em nada mais antes q fale de mim, q eu nao acredito em nada isso nao é verdade acredito sim acredito em mim no ser humano entende? acho q a religiao limita muito o ser humano com seus deuses e milagres que nao sao reais imagina se nao existisse nenhum tipo de religiao vc admiraria seu proximo muito mais q agora porq nao perderia tempo adorando um sonho(um deus) q vc so imagina q existe vc nao ve nao interage com nada so imagina.Nao imagine vc q eu tenho um vazio alguma coisa parecida por nao acreditar nessas coisas,pelo contrario consigo tirar todos esses sentimentos toda bondade e tudo mais tanto quanto quem acredita e um dia ja tentei acreditar seguir um doutrina mais nao da.Desde pequeno sempre tive minhas desconfianças mas tinha medo como vc mesmo citou "voce vai pro inferno se nao acreditar nisso" esse frase é manipuladora.Jesus nao existiu foi só um história bem contada que pessoas usaram para manipular pessoas,claro q tinha aquelas pessoas que acreditavam tambem mais como vc ja falou as vezes mesmo para se confortarem já q eram sua unica esperança é isso q jesus faz as vezes e fico muito triste por ver isso pessoas q se acomodam na esperança de um milagre ou pessoas que se aproveitam dessas pessoas.Boa noite.

    ResponderExcluir
  83. Opa, desculpa Carlos, acho que me expressei mal, não queria insinuar que voce era uma pessoa vazia nem algo parecido simplesmente pelo fato de não acreditar no mesmo que ee, foi mal, realmente é péssimo o fato de algumas pessoas ficarem acomodadas esperando um milagre.
    Mas a PESSOA Jesus Cristo, ou melhor, Jeová de Nazaré existiu sim, há fatos que comprovam isso.
    Mas o HUMANO Jesus, porquequem o classificou como DIVINDADE foram pessoas com a intenção de manipular os menos afortunados.

    ResponderExcluir
  84. Fala Anderson blz,cara nao falei q foi vc q falou nada de mim só falei o q a maioria das pessoas acham.
    Da uma olhada nesse post http://levementeapimentado.blogspot.com/2009/11/jesus-vs-horus.html e no video do post tbm nao q eu acredite nisso so pra te mostrar como o ser humano fantasia deuses já há muito tempo e q tudo depende de nóis até para um deus existir entendeu, acho q se colocássemos essa fé em nóis mesmos tudo seria muito mais produtivo.

    ResponderExcluir
  85. ENTREI NESSE BLOG PARA TENTAR ENTENDER O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO COM UMA PESSOA QUE AMEI MUITO.E ELE COMETEU O SUICIDIO POR ENGORCAMENTO..
    HOJE SINTO QUE ELE PRECISA DAS ORAÇOES DE QUE ELE AMAVA AQUI NA TERRA E NÃOS DE PIEDADES..
    HOJE CONSEGUI ENTENDER UM POUCO..COM O CORAÇÃO NUM VAZIO ENORME..
    E OS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS, COMECEI A DETERMINAR QUE EM MINHA VIDA UMA PRECE PARA QUE ELE ONDE QUER QUE ESTEJE SE PERDOE PELO ACONTECIDO..
    CAROS LEITORES,NÃO SEI NEM POR QUE ESTOU ESCREVENDO CERTAS COISAS AQUI NESSA PAGINA...
    MAS SEI QUE NADA É POR ACASO.
    CASO VC TENHA UM AMIGO ALGUÉM PRÓXIMO QUE VC PERCEBA QUE ESTA PENSANDO EM COMETER ESSAS COISAS .REZE,ORE FALE COM DEUS POR ELE ..
    DERREPENTE UMA ALMA JUNTO A UMA VIDA PODERA SER SALVA DESSE DESASTRE..
    meu nome é ELLEN NEVES MORO EM BRASILIA DF ...

    ResponderExcluir
  86. Anônimo vc é idiota mesmo viu, kkkkkkkkkk
    Isso deve ser um evangelico fanatico, certeza, kkk

    ResponderExcluir
  87. Post interessante. Apesar de ser ateu e não ter fé, respeito e tenho um grande interesse pelas crenças humanas; talvez porque são uma forma muito boa de se entender as pessoas (coisa que sempre foi dificil pra mim).

    ResponderExcluir
  88. Ellen, sinto muito que isso tenha acontecido com uma pessoa que voce tanto amou, infelizmente isso afeta não só a pessoa mas todos a sua volta não é mesmo?
    Fiquei muito feliz em ler as suas palavras dizendo que iria orar por essa pessoa, voce está no caminho certo, não tenha dúvidas que ela, onde quer que esteja receberá essas oracões e isso influenciará e muito para o crescimento espiritual dela.
    Quero pedir a licença ao dono deste blog para deixar pra vc o endereço de um site: www.saudadeeadeus.com.br, lá, assim como aqui vc também encontrará palavras de consolo.
    abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  89. Olá pessoal, eu só keria dizer que ja pensei
    em me suicidar, mas graças a Deuas, Deus me deu
    forças para viver denovo, meus amigos, e a minha
    família, menos minha mãe porque ela foi o motivo
    que pensei em me suicidar com uma faca, mas eu criei forças e hoje eu olho pra trás e riu de td,
    graças a Deus eu ja desistii dessa loucura, e tb
    pelo q eu lii sobre o vale dos suicidas, socorro
    entao..é isso pessoal seja como eu n pense nisso
    e n faça pq é uma tentação as vezes na tristeza,
    mas n respire fundo e pense quem está em volta de vc e quem te ama bjs...

    ResponderExcluir
  90. Seria muito interessante se alguem tivesse voltado pra contar, e esse alguém fosse analisado, e a ciência sem dúvida alguma, afirmassem que este indivíduo morreu e retornou à vida para nos dizer o que realmente existe. É incrível a capacidade do ser humano de achar que o ambiente nulo é como nosso ambiente familiar, como o o que é da Terra tem que ser também no Céu. Bom, essa é a ideia do ser humano de caracterizar algo.

    ResponderExcluir
  91. Estou lendo varios comentários sobre o suicidio, estou passando por momentos dificeis, mas estou com muitaFé em DEUS,e peço todos os dias pra tirar este pensamento, espero que DEUS me ajude e restaure a minha vida. Obrigado DEUS, obrigado JESUS,por ouvir minhas preces, e stenda a suas mãos e tiri-me dete momento ruim em que estou passando por favor PAI.
    anisiosv@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desiste cara, essa baboseira de deus salvar sua vida é tudo mito

      Excluir
  92. foda-se, não deve ser tão ruim assim

    qualquer inferno é melhor que essa vida nojenta

    ResponderExcluir
  93. Confesso que eu estava pensando em suicídio antes de ler este blog. A verdade é que sofro de depressão (há anos) e me culpo muito pelo meu passado, pois sofria de mitomania (mania de mentir compulsivamente) e hoje, não sei como arcar com as consequências do que fiz (dizem que a culpa é um sentimento comum na mente dos suicidas).
    Estou recomeçando a minha vida, depois de perder 5 anos com síndrome do pânico e mentira compulsiva.
    O jeito que encontrei de recomeçar é estudar para concursos públicos. Não é fácil. E não nego que ás vezes, como hoje por exemplo, me encontro com ideias suicidas. Tenho feito terapia e tratamento com psiquiatra. Não tem sido fácil lidar com o julgamento das pessoas.
    Espero superar tudo isso e voltar para contar se eu passar num concurso, risos....

    ResponderExcluir
  94. sou anonimo é pela vergonha de um dia (pensar) em tentar contra minha vida!!era uma adolescente e hoje sou uma senhora de 53 anos com um marido maravilhoso e 02 filhos sensacionais!!perdão meu Deus pelo que pensei!!tudo tem solução e agora sei que nem a morte soluciona!!um grande abraço pra todos!

    ResponderExcluir
  95. Gostei muito da postagem! Estava procurando respostas para pessoas que se suicidam pelo exagerado consumo de drogas ou tem uma overdose, estava curiosa para saber como fica o espirito depois. Ela depois de desencarnada ainda continua com a abstinencia? com o Vício? ou só sobra a culpa? Tenho essas duvidas sobre os usuários de drogas, como estará Amy Whinehouse, marylin Monroe, Kurt Cobain e agora o Chorão... triste..

    ResponderExcluir
  96. Gostei, muito bem esclarecido, agora e quando se esta sofrendo de bulling por todos os lados , ou seja , vc mora em um condomínio e virou chacota dos vizinhos, cada vez que vc. sai porta a fora todos debocham e riem de sua cara, nas compras de mercado, padaria, lavar o carro, no trabalho, não consigo dormir direito, estou depressivo envergonhado, o que fazer? os perentes mais próximos te convidam para uma simples visitas ou um almoço de domingo na casa de sua mãe e vc. não consegue sair de dentro da sua casa, porque é risos gritinhos piadinhas , te desrespeitando o tempo todo , vcs. querem saber o que aconteceu, pois bem, hoje tenho 53 anos e estou casado a 23 anos, só que lá nos anos oitenta , para ser mais preciso em 1987 ou seja a vinte e seis anos atráz, eu era muito moderninho mulherengo, um certo final de semana, aqueles que sua família vai viajar e vc. se encontra sozinho, qual é a primeira coisa que vem na cabeça de qualquer jovem, vou trazer mulher para casa e tranzar, que legal, só que a garota que estava comigo naquele dia também muito moderninha, inventou de me maquiar como um andróide, não sei bem se é esse termo certo, pois bem, me passou um batom algumas quinquilharias de maquiagem que não entendo muito e falou , agora vamos tranzar, ai né eu moderninho anos oitenta, já estava meio alcolizado, resolvemos, fumar um cigarrinho do capeta (me desculpem coisa de criança )então depois de pronto fomos na janela de meu quarto para fuma-lo, pois bem a janela estava quebrada e eu me esqueci na hora,ela estava sem as venesianas pois eu morava em um prédio de apartamentos no segundo andar, cuja a janela dava bem de frente para a av. principal, isso era por volta das sete horas mais ou menos,movimento intenso na rua, quando me dei conta pois já estava bem alterado ou seja maconhado mesmo, muito louco , viajando, aí que me toquei que varias pessoas conhecidas, moradores do prédio etc, estavam me observando, mais eu estava tão bebado e muito louco que não percebi direito, bem após fumarmos tranzamos curtimos, mas jamais imaginei que isso grudaria nas minhas costas como sarna, o tempo passou me mudei de lá a vida continuou, conheci minha mulher, casamos a vida seguia feliz, depois de dezoito anos pagando aluguel, consegui realizar o sonho da casa própria que legal, em um condominio de periferia, estava tudo bem , derepente de um certo tempo para cá , começei a perceber que as pessoas começaram a me olhar e rir da minha cara , gritinhos aiai uiui, etc, foi quando entendi que alguem que não sei nem quem é trouxe a tona esse epsódio, o interessante é que contada a maneira dela, bem perjorativa e em tom de deboche total ( pegaram esse cara ,olha o detalhe ,toda pintada ) é veado bicha, sera´ que dá para respeitar ao menos os meus cabelos brancos? e não para por aí, pois se veste de mulher em casa ah ah ah , coisas desse tipo, pois bem , foi que nem jogar bosta no ventilador aonde ,chegou na boca de todos , amigos de infancia, parentes, cunhados, sobrinhos, mas ninguem toca no assunto comigo, bem hoje fui ao mercado com minha esposa e agora tem um funk novo que tem um assovio fiu fiu, estou escutando isso o tempo todo , para todos os lugares que eu vou, porque funciona como um telefone sem fiu, cada um conta a sua maneira e vai passando para frente, aumentando, alterando, o intuito é ofender e debochar ao máximo, agora pergunto vc. estava lá ? vc. viu ? não é bem assim , se bem que hojé isso é irrelevante,ou seja, o sonho da casa própria virou pesadelo, pois como espírita que graças a deus sou, jamais cometerei qualquer ato de violencia contra minha própria vida, pois confio muito em deus e sei que esta fase um dia passará, depois da tempestade sempre vem a bonança , que isso sirva de alerta , e me tomem de exemplo, porque tudo aquilo que o cordeiro salvador nos deixou, parece que as pessoas nem se lembram, ame a deuas sobre todas as coisas e respeite teu próximo como a ti mesmo, não faça para os outros o que voce não queira que os outros façam para voce, que Deus abençoe a todos, anonimo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...