terça-feira, 15 de junho de 2010

O que é um Espírito?



O seu EU, a sua consciência, a sua inteligência, a sua mente é o que podemos chamar de Espírito. A energia inteligente que anima este monte de matéria orgânica é o seu espírito, é o que você chama de EU, é sua individualidade, aquilo que te faz ser uma pessoa única. Normalmente todas as pessoas conseguem perceber que estão dentro de um corpo mas não são exatamente o corpo onde estão.

Da mesma forma que tudo no universo os espíritos também foram criados. Apesar de serem coisas que tiveram um início sabe-se que eles nunca terão um fim. Desta forma você é um ser único, inteligente, imaterial e acima de tudo eterno.

O mundo dos espíritos é um mundo à parte do mundo em que vivemos. Este mundo espiritual ou este mundo das inteligências incorpóreas do universo é na verdade o mundo principal. O mundo material é um mundo secundário usado apenas para o aperfeiçoamento do espírito.

Mas se o mundo dos espíritos é o principal, para que existe a vida no planeta Terra e em outros planetas habitados neste mundo material onde vivemos?

O Espírito ao habitar um corpo sofre uma enorme quantidade de limitações geradas pelas próprias condições físicas da matéria neste universo material onde vivemos. E vivenciar estas limitações é como uma escola para o espíritos.

Ao nascer em um corpo o espírito tem suas capacidades limitadas pelos sentidos do corpo humano. Ele não consegue se lembrar do seu passado e sobre quem ele é. Isso permite começar novamente, permite reaprender tudo e concertar erros. O espírito encarnado só consegue ver dentro dos limites da visão. Só consegue ouvir dentro dos limites da audição humana, só consegue se locomover limitado por suas pernas ou pelos veículos humanos. Todas as suas virtudes e todos os seus defeitos podem ser testados e desafiados pelos instintos do corpo, pelos sentimentos primitivos do ser humano.

Então podemos dizer que nossa verdadeira identidade é espiritual. Nosso corpo é apenas uma roupa. Nossa vida na Terra é apenas um curso intensivo, um estágio, ou mesmo o cumprimento de uma missão. Estamos aqui sem nossos “super poderes” habitando uma coisa rustica, limitada e cheia de problemas e desafios que é o corpo humano e a sociedade humana.

A verdadeira vida, o verdadeiro mundo não é este aqui onde vivemos. Isso aqui é apenas um instrumento material a serviço da evolução das inteligências individuais do universo: Nós.

10 comentários:

  1. demais demais!
    parabéns pela explicação!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe um dia, com um pouco mais de evolução as pessoas possam entender de verdade o que é o espirito e a cuidar melhor dele

    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  3. existe evolução dos espiritos, mas uma evolução meio darwinista? tipo: um macaco pode vir encarnado num humano? ou quem sabe ate, uma sardinha vir encarnada num salmão?

    ResponderExcluir
  4. Existem diferentes graus de evolução, elas não seguem esse princípio "certinho" de macaco virar humano ou sardinha virar salmão...Aqui no nosso blog temos um artigo sobre o espírito dos animais...Se ler creio que compreenderá que é mais complicado do que se imagina! Obrigado pela visita, paz e luz

    ResponderExcluir
  5. Papo furado , espirito é o sopro da vida somente , quem pegar as traduções do hebraico vai saber

    ResponderExcluir
  6. Como assim?
    Sem polemizar muito, mas esse texto é baseado em que? Nas suas expectativas?
    O seu EU, a sua consciência, a sua inteligência, a sua mente se chamam neurônios!
    São apenas sinapses, mas formam personalidade e consciencia complexa que a gente conhece
    Por mais magico que pareça ser... é meramente material, e quando vc morre, adivinha... eles morrem também!

    ResponderExcluir
  7. quanta balela romantiquinha hein... bando de cegos... se alguém me mostrar uma prova, uma evidência qualquer dessas baboseiras eu corto meu braço...

    ResponderExcluir
  8. Aew, pessoal cuidado com as palavras... e com o braço. rssss
    O homem inteligente tem sede de provas, só acredita naquilo que vê. Porém coisas de outro mundo não se veem com os olhos da face e sim com a consciência; pelo entendimento. A fé existe e tem o seu valor e dependendo em quem esta fé é exercitada e praticada, começamos a entender, compreender e até ver coisas que pertencem ao outro plano; estas sim são as provas. Boa caminhada para todos e busquem a luz verdadeira.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom. Eu pude "ouver" nessas palavras as do Espírito André Luiz em "Ação e Reação", a nós trazidas pelo inesquecível e Iluminado Chico Xavier. Excelente!!! Parabéns. abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...