domingo, 3 de outubro de 2010

Revista Espírita

Depois de um certo tempo sem postagens, retomamos a atividade pelo menos "semanalmente" devido a uma complicação de horários.

Hoje estamos comemorando 206 anos do nascimento de Hippolyte Léon-Denizard Rivail, ou simplesmente, Allan Kardec, codificador das obras básicas do Espiritismo.
Além disso, estamos exatamente na 40ª postagem do blog! O que vem dando um grande retorno para nossas expectativas.

Lembrando sempre: Estamos abertos a sugestões de postagens, design, downloads e etc...
A mesma pode ser feita através de um comentário nas postagens, ou através de um email para:
nicolasqueiros@hotmail.com ou nonatosilva@globo.com

A postagem de hoje, vem fomentar os estudos alheios fornecendo links das famosas "Revistas
Espíritas". Periódico mensal, a Revista Espírita - Jornal de Estudos Psicológicos circulou pela
primeira vez em Paris, no dia 12 de janeiro de 1858, e foi publicada sob a responsabilidade direta de Allan Kardec até a sua desencarnação, ocorrida em 31 de março de 1869, passando, a partir de então, a ser administrada pelos seus continuadores até os nossos dias.

Allan Kardec transformou-a numa espécie de tribuna livre, na qual sondava a reação dos homens e a impressão dos Espíritos acerca de determinados assuntos, ainda hipotéticos ou malcompreendidos, enquanto lhes aguardava a confirmação, através do critério da concordância e da universalidade do ensino dos Espíritos.

Inúmeros capítulos dos livros básicos da Codificação, na íntegra ou com pequenas modificações, vieram à luz por meio da Revista Espírita. Através de suas páginas admiráveis desfilam os assuntos mais diversos, desde a fenomenologia mediúnica nos seus variados matizes, até as dissertações da mais pura moral evangélica, a vida no mundo espiritual, a sorte futura reservada aos que praticam e aos que não praticam o bem, a justiça da reencarnação, a bondade e a misericórdia divinas, enfim, os princípios fundamentais em que se assenta o Espiritismo.

Com quase sete mil páginas em sua versão brasileira, esta coleção compõe-se de doze volumes, referentes aos anos de 1858 a 1869, e faz parte das homenagens prestadas pela Federação Espírita Brasileira ao Codificador da Doutrina Espírita, pelo transcurso, em 2004, do Bicentenário de seu Nascimento. Hoje estamos homenageando Allan Kardec com mais essa divulgação!

NOTA: Para fazer download de qualquer uma dessas revistas, basta clicar num ícone de um "disquete" no canto superior esquerdo da janela que abrir! Depois só escolher em qual local do computador deseja salvar.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...