domingo, 11 de julho de 2010

Familiares

"Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."
(MARCOS, 3:35)

Parentela -- instituto primário de caridade. Anseias por encargos sublimes, queres a convivência das entidades superiores, sonhas com a posse de dons iluminados, suspiras pela ascensão espiritual!!... Contempla, no entanto, o espaço estreito que te serve de moradia e lembra-te da criança na escola. Em cada companheiro que partilha a consangüinidade, temos um livro de lições. A pretexto de auxiliar a Humanidade, não fujas do cadinho fervente de lutas em que a vida te colocou sob o telhado em que respiras. Refaze milhares de vezes, as tuas demonstrações de humildade e serviço, perante as criaturas que te cercam, ostentando os títulos de pai ou mãe, esposo ou esposa, filhos, irmãos, porque é de tua vitória moral junto deles que dependerá tua admissão na Família Maior.

EMMANUEL
Livro: Livro da Esperança
Psicografia de Francisco Cândido Xavier

2 comentários:

  1. Sujestão: Tenho duvidas a respeito de extra-terrestres, se somos seres tão desenvolvidos porquê não temos contato com eles e se após a vida terrena existe contato com eles.

    ResponderExcluir
  2. Através do espiritismo é conhecida a existência de vida inteligente em outros planetas, galáxias, dimensões...Eu particularmente não sei muito a respeito pois não estudei esta área, porém existem muitos livros a respeito, uns inclusive do próprio Chico Xavier.

    Uma frase que Jesus disse resume bem isto: "Na casa do meu pai existem muitas moradas"
    Pesquise com afinco e tenho certeza que achará respostas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...